/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Aline Paes vive intensamente em “Um dia você acerta”!

Notícias
Michel Telles

Aline Paes vive intensamente em “Um dia você acerta”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Aline Paes vive intensamente em “Um dia você acerta”!
Foto: Paula Dias

A cantora e compositora Aline Paes nos convida a viver intensamente em “Um dia você acerta”, novo single que chega hoje em todas as plataformas digitais. Explorando elementos de Pagodão Baiano e de Carimbó, a faixa vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Orla Kilesse e que tem lançamento previsto para o dia 08/05.

“Um dia você acerta” celebra a imprevisibilidade da vida por meio de um eu lírico anti-herói, um “defunto-autor” que tem como conselho principal viver cada dia como se fosse o último, provando que a tentativa em si é muito mais importante do que o acerto. Alegre e dançante, a música faz uma verdadeira reflexão sobre a importância de soltarmos todos os arrependimentos que acumulamos ao longo de nossa caminhada.

“Meio Macunaíma, o narrador  de ‘Um dia você acerta’ já ‘passou dessa pra melhor’ e fala com ironia, distanciamento e em tom conselheiro que o que vale é viver cada dia como se fosse o último. Acertar nem sempre é possível, mas viver intensamente é o acerto em si, sem medo dos erros.”

Para ajudar a contar essa história, “Um dia você acerta” ganha um videoclipe dirigido por Orla Kilesse onde 3 personagens dão o tom à narrativa: aquele que nasce, interpretado por Hugo Germano; aquele que liga os dois mundos, o personagem Kazumba, vivido por Juliana Manhães; e o narrador que está morto, representado pela própria Aline Paes.

“Os diferentes ambientes se conectam entre símbolos que representam os desafios de se manter vivo no Brasil e no mundo, porém, em tom otimista, a música propõe a coragem de viver e o desejo de acertar diante dos mais intensos desafios desse mundo.”

Sobre Aline Paes

A música de Aline Paes é um vasto oceano de influências que aportam no litoral brasileiro, dando voz ao feminino, ao amor, ao sagrado e tudo o mais que  permeia a música popular do nosso país. Natural do Rio de Janeiro, a cantora soma sua voz marcante e precisa à diversidade de ritmos brasileiros. Essa é a força do seu som.

Lançou seu primeiro álbum Batucada Canção pela Biscoito Fino, circulando com este trabalho por diferentes palcos no Brasil e Europa, como MIMO Rio de Janeiro e Portugal, Festival de Inverno de Guaranhuns, Instituto Brincante (a convite de Antônio Nóbrega), Embaixada do Brasil em Londres, entre outros.

Em 2021, lançou o EP Entre Tempos gravado ao vivo em duo com o premiado violonista André Siqueira. Além do EP também lançou singles em diferentes colaborações, com destaque para sua parceria com o beatmaker e produtor alemão Figub Brazlevic. Em 2024, lança seu novo álbum Corpo Mar pelo selo Ala Music, com produção musical assinada pela cantora junto aos músicos Bernardo Aguiar e Diogo Sili, mixagem de Marcos Suzano e masterização de Alexandre Rabaço.

Como grande cantora que é, está sempre bem acompanhada! Em seus projetos paralelos, destacamos o show em homenagem à Gal Costa realizado em colaboração com o excelente grupo instrumental Bondesom. Também integrou o projeto Hamilton de Holanda e Baile do Almeidinha, a convite do destacado bandolinista, com shows no Circo Voador, Tim Music Rio e Baile da Praya. Também atua com o Duo Aline Paes Pedro Franco, junto ao virtuoso multi-instrumentista. Em 2023, foi convidada pelo Monobloco a cantar no Tim Music Rio realizado na praia de Copacabana.

Entre as principais colaborações, destaque para as participações em shows e gravações com Juliana Linhares, Francisco el Hombre, Paulo Flores (Angola), Cheikh Lô (Senegal), Mario Lucio Souza (Cabo Verde), Pedro Miranda, Samuca e a Selva, Júlia Vargas, Caio Prado, Pietá, Grupo Bongar, Marcos Suzano, Thiago Amud, Pandeiro Repique Duo, Carlos Malta, entre outros. A artista inspira força, sensualidade e a liberdade da mulher contemporânea.

LETRA 

UM DIA VOCÊ ACERTA

(MAURO AGUIAR/ PEDRO IVO)

 

UM DIA VOCÊ ACERTA

ANTES DE NASCER

EU NÃO ERA NADA

NADA DE NADA DE NADA

 

ATÉ PODIA HAVER UMA ERA MANEIRA

ONDE EU ERA A QUIMERA

UMA MERA ESPERANÇA DA MANADA

 

DEPOIS QUE EU MORRI

EU JÁ ERA

NADA ALÉM, NADA ALÉM

DE UMA ESTRELA APAGADA

UM GENE QUE GERMINOU

E AGORA ESTÁ FORA DA JOGADA

 

É POR ESSAS E OUTRAS

QUE EU VIVI

CADA DIA COMO O PRIMEIRO

E PRA VOCÊ QUE VIVE DEIXANDO

A PORTA ABERTA

É BOM MANTER A MENTE ESPERTA

 

SE FOR VIVER CADA DIA

COMO O DERRADEIRO

UM DIA VOCÊ ACERTA

Faixa a Faixa

Ficha Técnica

Composição: Pedro Ivo & Mauro Aguiar

Voz: Aline Paes

Produção Musical e Percussão: Bernardo Aguiar

Produção Musical e Guitarra: Diogo Sili

Guitarra e Banjo: Pedro Araújo

Percussão: Bóka Reis

Baixo: Max Dias

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102