Economia brasileira cresce 0,40% em fevereiro, abaixo do esperado

Índice IBC-BR atingiu 148,67 pontos na série dessazonalizada, o que representa o maior nível desde abril do ano passado

[Economia brasileira cresce 0,40% em fevereiro, abaixo do esperado]

FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A economia brasileira apresentou uma desaceleração pelo segundo mês seguido, de acordo com dados divulgados, nesta quarta-feira (17), pelo Índice de Atividade Econômica (IBC-Br). Segundo o indicador do Banco Central (BC), a economia avançou 0,40% em fevereiro.

Apesar da retração indicada pelo indicador conhecido por antecipar o resultado do PIB (Produto Interno Bruto), esta representa a terceira variação positiva seguida. Em janeiro, o índice registrou alta de 0,60%, enquanto em dezembro ele ficou em 0,82%.

O índice IBC-BR atingiu 148,67 pontos na série dessazonalizada, o que representa o maior nível desde abril do ano passado, quando chegou a 149,09 pontos.

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o resultado de fevereiro apresentou um aumento de 2,59%. Nos últimos 12 meses, o índice acumula uma alta de 2,34%.

Já no trimestre encerrado em fevereiro, o índice de atividade apresentou uma alta de 1,23% em relação ao trimestre anterior. Em relação ao mesmo trimestre do ano passado, houve crescimento de 2,35%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!