Eleitores com mais de 70 anos devem realizar biometria

TSE informa que títulos podem ser cancelados caso não realizem procedimento

[Eleitores com mais de 70 anos devem realizar biometria]

FOTO: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adverte o eleitor que tem mais de 70 anos para a participação na coleta de dados biométricos realizada pela Justiça Eleitoral. Embora a Constituição Federal determine que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para o cidadão nessa idade, no caso de revisão eleitoral, todos os eleitores devem comparecer aos cartórios para o cadastramento biométrico.

Segundo o TSE, os idosos com mais de 70 anos que não participarem do procedimento de revisão podem ter seus títulos cancelados. A Corte informa ainda que não serão canceladas as inscrições de eleitores com deficiência que impossibilite o cumprimento das obrigações eleitorais, desde que a informação conste no cadastro.

Até o início de setembro, 72% dos eleitores brasileiros já tinham realizado a biometria. O prazo estipulado pelo TSE é 2022, mas em alguns municípios a biometria tem que ser feita antes, sob pena dos eleitores terem seus títulos cancelados, levando a problemas como impossibilidade de se tirar passaporte ou até a possibilidade de interrupção do recebimento do Bolsa Família.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!