/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Juiz determina soltura de brigadistas suspeitos de incêndio em Alter do Chão

Notícias
Brasil

Juiz determina soltura de brigadistas suspeitos de incêndio em Alter do Chão

Ator Leonardo Di Caprio doou 500 mil dólares para o combate ao incêndio na região

Por Da Redação
Juiz determina soltura de brigadistas suspeitos de incêndio em Alter do Chão
Foto: Divulgação

Os quatros brigadistas presos suspeito de incendiar criminosamente uma Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, em Santarém, na última terça-feira (26), foram soltos nesta quinta-feira (28) pela justiça. A determinação da soltura foi dada pelo juiz Alexandre Rizzi.

Os brigadistas foram presos preventivamente na última terça-feira (26), em uma operação da Polícia Civil que apura a autoria de queimadas ocorridas em setembro. Segundo as investigações, os brigadistas provocaram o fogo para se beneficiar da doação de dinheiro destinado ao combate às chamas.

O fogo em Alter do Chão durou quatro dias. A divulgação das queimadas emocionou o ator Leonardo Dicaprio, que doou 500 mil dólares para o combate ao incêndio na região. 

Ainda nesta quinta, o Governo do Pará informou que o Diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire Cardoso, vai substituir o delegado que presidia o inquérito. Segundo o comunicado, a mudança "não interfere em investigações da Polícia Civil do Estado, que é autônoma e não tem o poder de realizar prisões sem autorização judicial".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102