/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Processo que pode cassar Chiquinho Brazão chega ao Conselho de Ética

Notícias
Política

Processo que pode cassar Chiquinho Brazão chega ao Conselho de Ética

Presidente do colegiado, Leur Lomanto, ainda definirá o relator

Por Da Redação, Agências
Processo que pode cassar Chiquinho Brazão chega ao Conselho de Ética
Foto: Câmara dos deputados | Câmara dos Deputados/Bruno Spada

A representação em que o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) pede a cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) chegou ao Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (27). O presidente do colegiado, Leur Lomanto Júnior (União-BA), definirá o relator nos próximos dias e a análise deve começar na segunda semana de abril. 

O pedido de cassação foi apresentado na última segunda-feira (25). Na próxima semana, devido à janela partidária, que é o período em que os parlamentares podem trocar de partido, não estão agendadas sessões no Plenário da Câmara.

“A minha ideia era fazer a reunião semana que vem, eu não sei se os parlamentares estarão aqui, se a gente tem condição de fazer uma reunião virtual", disse Lomanto Júnior. 

Segundo ele, não há exigência de quórum para a instaurar o processo e fazer o sorteio. "Mas como são temas extremamente complicados, difíceis, acho que exigiria uma presença maior de todos os parlamentares aqui”, ponderou.

Preso desde o último domingo (24), Chiquinho Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). O parlamentar foi expulso do União Brasil após ser detido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102