/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano

Notícias
Brasil

Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano

Prejuízo é superior a R$ 24 milhões em reparos no período

Por Da Redação
Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano
Foto: Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus e 28 incendiados nos últimos doze anos. Em média, são 230 coletivos depredados por mês, resultando em um prejuízo  superior a R$ 24 milhões em reparos no período.

Outro número que chama atenção é o de 145 ônibus sequestrados para serem utilizados como barricadas para impedir o acesso da polícia às comunidades. Estima-se que 6,5 milhões de cariocas tenham sido diretamente afetados em seus deslocamentos por causa dos diversos atos de vandalismo no ano de 2023.

Para alertar sobre essa situação, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) lançou a campanha Quem é cria não vacila, que tem o objetivo de combater o vandalismo contra os ônibus da capital fluminense.

A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de preservar o patrimônio público, garantindo assim segurança, conforto e o direito de ir e vir dos usuários. A ação conta com a distribuição de impressos e a divulgação de materiais de sensibilização nos painéis dos terminais, TVs internas dos ônibus e mídias sociais do Rio Ônibus.

O início da ação foi marcado por um evento de conscientização de passageiros realizado na sexta-feira (26), no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102