O "quem é quem na fila do caruru" e os candidatos

[O

FOTO: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, que esteve recentemente na Baêa, decepcionou muita gente que estava pronta para “tirar uma casquinha” da imagem dele e capitalizar com isso. O interesse era grande, principalmente agora que a as eleições municipais se aproximam e a imagem de Bolsonaro melhora a cada dia no nordeste, não só pelo auxílio emergencial mas, principalmente, por estar no caminho de, finalmente, acabar com a indústria da seca, levada a ferro e fogo por décadas pelos partidos que estiveram no poder e não tinham interesse nenhum em libertar o povo da prisão que a falta de água sempre representou.

Bolsonaro está sabido como ele só: manteve distância, conversou com um ou dois que pelo viés partidário não podem se “adonar” do encontro como moeda de troca e vazou.
As notícias chegam em Brasília, chegam na presidência e chegam na mesa do presidente. No andar da carruagem, ele já sabe, com toda riqueza de detalhes sórdidos, quem é quem na lotação do Elevador Lacerda.

*Carvalhada 1 - Descobrindo quem fura a fila do Vatapá

Lotado de compromissos, o presidente demorou um pouco para assimilar a conversa sobre a Bahia e os baianos e “quem era quem na fila do acarajé ”. A reação foi ótima: aquele famoso “PQP” saiu com tanta vontade que o povo do corredor veio saber o porquê da balbúrdia: “Nada não poha...tava aqui só ouvindo e entendendo que só tem fdp se fazendo de amigo nessa poha, taoquey?”.  Tipicamente Bolsonariano. Um fofonildo!
A parte importante da história: ele entendeu.

*Carvalhada2 - Não cola nem decola

A fofinha Major Denice, de quem o Carvalhinho aqui é fã declarado pelo que fez na Ronda Maria da Penha, não está “pegando” como candidata. Na largada, fez um vídeo sem noção, talvez desenhado pela assessoria do PT com o intuito de fazer Denice “ser aceita” pelo povo do partido. O vídeo foi PÉSSIMO e considerado um verdadeiro tiro no pé. Para piorar o que já estava ruim, cercaram a coitada de assessores que não conseguem ver que os militantes já estão conquistados, que live todo dia falando de mimimi não vai fazer quem NÃO vota nela, votar e que CAMPANHA existe para CONQUISTAR o voto inverso e não para só manter o que já tem. Até porque, o que já tem, já tem né povo? Fazer discurso para amigo não rola e muito menos, vira voto. Tem que ter CORAGEM e ir encarar quem NÃO acredita. Tem até que fingir que se dá com todo mundo, ser educado, mostrar os dentes (escovados, por favor!) e colocar o PROFISSIONALISMO na frente de qualquer outra coisa. Faz parte do jogo de quem quer se dar bem na política “vender” bem a imagem do candidato para TODOS. Afinal, assessoria é contratada pra isso, caso a esta altura do campeonato, ninguém tenha dado essa aulinha ainda.
Se nada mudar, a Major vai ser só uma sombra da capacidade que ela e sua história tem. Uma pena.
PS: A conta da consultoria eu mando depois ok?

*Carvalhada 3 - O Leite não está derramado: está é fervendo!

Para quem está achando que a eleição "tá no papo" porque pesquisas - feitas com 800 pessoas - dizem que fulanos e beltranos estão com uma diferença absurda dos demais, o Carvalho informa que a coisa não vai ser bem assim não. Uma tal de INTERNET, onde um tal de BOLSONARO ganhou a campanha para PRESIDENTE, sem gastar tanto dinheiro, está ai abrindo portas, janelas e varandas para que outros nomes e partidos tenham a oportunidade de destaque. Cezar Leite, do PRTB, que é médico e tem uma lista gigantesca de qualidades procuradas pela população em um candidato, já tem sido uma pedra no sapato e, ao que parece, não vai ser SÓ uma “pedrinha no sapato não”. O vereador já já vai virar uma pedra na vidraça e, se tudo seguir como está indo, pode virar um rochedo daqueles que chegam pra derrubar tudo. Tudo o que, aos olhos de quem está mal acostumado, "parecia" pronto pra dar certo. 
Só parecia... Esta eleição vai ser o must.

*Carvalhada 5 - O amigo do amigo do seu inimigo do amigo do seu pai

O engraçado da pré-presença de Cezar Leite nas eleições são os "muy amigos" que já estão dando as caras. Aquele povo que se diz de DIREITA e apoia o povo que não apoia Bolsonaro, mas faz campanha dizendo que apoia Bolsonaro... Não entendeu? Farei um Carvalho inteirinho só pra desenhar. Aguarde.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!