10+ formas de customizar a sua calça jeans

Confira nossas dicas

[10+ formas de customizar a sua calça jeans ]

FOTO: Reprodução/Revista Artesanato

A calça jeans é, sem dúvida, uma das peças mais unânimes do universo fashion. A peça nunca sai de moda, e faz parte do armário feminino, masculino e infantil desde sempre. Além de seus atributos únicos de estilo, o jeans é um material ultra durável, por isso é comum que as calças durem anos, chegando até a atravessar gerações. Quem nunca herdou aquela calça jeans da mãe ou irmão, que atire a primeira pedra! 

Nesse período, muitas pessoas enjoam de suas peças e já não sabem mais o que fazer para dar nova cara a ela. Enquanto isso, nas lojas, peças novas e customizadas costumam custar mais caro do que as calças mais básicas, pois possuem o valor agregado do trabalho artesanal, e quase sempre manual.

Então, se você é adepta da cultura do "Faça você mesmo", pode customizar a sua calça em casa sem muitas dificuldades. Confira aqui 7 maneiras simples de repaginar a sua peça em poucos passos, com diversas inspirações para você copiar: 

1- Transformando em short 

Esta é uma das maneiras mais básicas de mudar a cara do jeans, e é a mais simples também. Basta medir o comprimento desejado para o corte, e pronto: Tá aí um short novinho em folha!

 

2- Com aplicações 

Aplicar pedrarias das mais diversas é uma maneira fácil e barata de customizar o seu jeans. E o melhor é que essa customização pode ser usada para esconder eventuais manchas que tenham surgido na peça com o tempo de uso. Você vai precisar apenas de pedras, disponíveis em qualquer armarinho, agulha e linha. 

3- Bordado 

O bordado exige um pouco mais de habilidade manual de quem o executa, porém, é possível pagar pelo serviço de bordadeiras que irão repaginar a sua calça jeans em poucas horas, dando a peça um ar de personalidade e estilo únicos. 

4- Corte e desfie 

Munida de apenas uma tesoura, você consegue propor diversos resultados diferentes para uma calça jeans. Seja desfiando a barra da calça ou lançando mão do "jeans destroyed", o cortar e desfiar é uma maneira bem fácil de customizar o jeans em casa. 

5- Pintura 

Você pode imaginar que é preciso ter muita habilidade para pintar uma calça jeans. Porém, utilizando materiais específicos para o público leigo, como canetas apropriadas para tecido, o processo de customização se torna mais ágil e prazeroso. Também é possível utilizar moldes prontos para fazer desenhos na sua peça. 

6- Respingos 

Outra maneira ultra simples e rápida de repaginar seu jeans é deixando a sua imaginação solta para criar respingos livres no tecido. Lembre-se apenas de forrar a área utilizada com jornal ou lona para não fazer sujeira! 

7- Com retalhos 

Se você possui retalhos de outros tecidos em casa, pode reaproveitá-los para criar novos efeitos na calça, ou até mesmo usar a estratégia para reparar pequenos defeitos como manchas e rasgos. As possibilidades são infinitas!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos]

Os dados são de um estudo da ONG Todos Pela Educação com informações do Censo Escolar e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!