10 maneiras de usar tênis esportivo no dia a dia

Usar tênis só na academia? Nem pensar!

[10 maneiras de usar tênis esportivo no dia a dia]

FOTO: Reprodução

O tênis já foi um calçado exclusivamente esportivo. Seus primeiros modelos foram criados no início do século XX, e eram dedicados à prática de corrida. Na década de 20, a Converse já produzia o seu famoso modelo All Star, que era feito para quem praticava basquete. Depois disso, mais precisamente nas Olimpíadas de 1936, a Adidas lançou para o mundo os seus primeiros tênis, que foram utilizados pelo velocista Jesse Owens na competição. 

 

 

Com o sucesso desses calçados, eles deixaram de ser reduzidos apenas ao ambiente esportivo, e se tornaram verdadeiros ícones de estilo. Hoje em dia, os modelos de academia são os mais famosos, com solados grossos marcados por amortecedores sempre coloridos. Já os modelos tradicionais de marcas como Nike e Adidas nunca saem de moda. É muito difícil encontrar uma pessoa que não possua algum desses no armário.

Porém, muita gente ainda acha difícil usá-los no dia a dia. Por terem um visual extremamente esportivo, os tênis podem soar informais demais. Porém, não existe dificuldade em trazer o sapato para os looks cotidianos! Aliás, essa é uma ótima vantagem, pois não tem calçado mais confortável, né? Confira as nossas dicas para facilitar a produção com o tênis esportivo:

 

 

1- Com tons neutros 

Se você possui um daqueles modelos ultra coloridos no armário, pode combiná-los com tons mais neutros e sóbrios. Preto, branco, cinza e tons terrosos são perfeitos para equilibrar a produção. Também vale combinar com peças de corte reto, como blazers e saias lápis, que são mais formais, e ficam mais divertidas com a pegada esportiva presente no sapato. Não esqueça: o equilíbrio de elementos é a chave! 

 

 

2- Com legging 

Se você busca mesmo é conforto, a peça perfeita para acompanhar o tênis é a legging. Hoje em dia, as opções de legging são infinitas: com aplicações, detalhes em transparência, feitas em couro ou outros materiais mais estruturados... Tem legging para todos os estilos, e certamente aquela perfeita para combinar com o seu tênis. Complete com t-shirts ou blusas soltinhas. 

 

 

3- Com jeans 

Blusa branca + calça jeans + tênis esportivo = Combo perfeito da praticidade para o dia a dia. Na hora de "bater perna" por aí o dia inteiro, esqueça as rasteirinhas e aposte no tênis, que são muito mais confortáveis e ainda protegem os pés. 

 

 

4- Com saia ou vestido

A pegada super urbana do tênis casa muito bem com a feminilidade dos vestidos e saias. É possível apostar nas peças mais delicadas, com babados e caimento rodado, e também nas peças mais esportivas, como as saias e vestidos de moletom. Se a proposta é ir ao trabalho, vale completar o look com um colete ou jaqueta.

 

 

5- Com peça glam

As mais fashionistas vão adorar essa combinação! O tênis esportivo pode ficar muito interessante com aquela peça mais glamourosa do armário. Pode ser aquele vestido de paetê, a saia de couro ou a calça plissada super chic. Quem gosta de propostas mais ousadas e criativas pode se jogar nesse combo. 

 


Comentários