21 de agosto: 30 anos da morte do roqueiro baiano Raul Seixas

Já são 30 anos sem o roqueiro, louco e visionário

[21 de agosto: 30 anos da morte do roqueiro baiano Raul Seixas ]

O roqueiro louco e visionário Raul Seixas, morreu na madrugada do dia 21 de agosto de 1989, aos 45 anos, depois de sofrer problemas hepáticos e renais. O baiano, que está enterrado no cemitério Jardim da Saudade em Salvador, foi encontrado morto em um Flat onde morava em São Paulo.

Nascido em Salvador em 1945, a afeição do garoto pela música começou cedo, já na escola. Abraçaria a vida de artista anos depois, quando integrou a banda Os Panteras na década de 60. Em 26 anos de carreira, foram 17 discos lançados e uma vida com altos e baixos. O artista passeava por muitas áreas. Era apaixonado por literatura, laço que se fortaleceria quando conheceu o escritor Paulo Coelho, parceiro em suas composições.

O danado cresceu ouvindo o rei do baião Luiz Gonzaga e costumava dizer que “o rock morreu em 59”. Ousado, misturou todas suas influências, de baião à country rock, às letras enigmáticas e místicas. Isso seria, inclusive, o que diferenciaria Raul dos demais artistas da época. Apesar das bandas e grupos que fizera parte, foi em disco solo, o Krig-ha, Bandolo! (1973), que Seixas bombou sua carreira.

Foi também nessa época que o cantor teve seu primeiro contato com Paulo Coelho, escritor brasileiro. Raul e Paulo compuseram juntos canções de sucesso como “Gita” e “Eu nasci há dez mil anos atrás”. A dupla também criou a chamada Sociedade Alternativa, baseada nos princípios do bruxo inglês Aleister Crowley.

Nesse momento, Seixas se aproximaria do ocultismo e misticismo. O artista é considerado pai do rock brasileiro. Suas produções continuam ganhando notoriedade na música brasileira e fãs relembram com carinho o artista.

Viva Raul!!!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!