25,7% dos magistrados têm piora na saúde por causa da pandemia, diz pesquisa

Levantamento revela que 50% dos servidores sentem “medo”

[25,7% dos magistrados têm piora na saúde por causa da pandemia, diz pesquisa ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O desgaste causado pela pandemia atingiu os magistrados e servidores da Justiça. De acordo com um levantamento realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), 25,7% deles relataram uma piora na saúde após a chegada do vírus no Brasil. Ou seja, um a cada quatro se sentem mais cansados e menos bem-humorados do que antes da Covid-19.

Apesar de a carreira Judiciária contar com bons planos de saúde e trabalho remoto recomendado desde no início da pandemia, metade dos servidores e magistrados relataram sentimento de medo. Outros 35,5% disseram estar mais desanimados devido à crise e 26,6% contaram que passaram a sentir tristeza e melancolia nesse período de isolamento social.

Questionados sobre os maiores temores em razão das mudanças nas condições de vida causadas pela pandemia, a maioria dos magistrados e servidores informou que tem medo de que os familiares pertencentes ao grupo de risco possam adoecer ou falecer (79,1%).

Outros 64,6% disseram ter receio de ficarem doentes. A pesquisa do CNJ levou em consideração 46.788 entrevistados, sendo 3.591 magistrados (19,8% do total) e 43.197 servidores (16,1% do total), de todos os segmentos da Justiça.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Órgão no TSE sugeriu a Moraes medida contra Telegram e turbinou inquérito do STFs]

A análise das decisões e despachos em que a Assessoria Especial é citada indica como a estrutura atuava no monitoramento de redes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!