43% dos brasileiros verão seus ídolos ao vivo em 2024, diz estudos

Quase mil pessoas foram entrevistadas por plataforma digital

[43% dos brasileiros verão seus ídolos ao vivo em 2024, diz estudos ]

FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

Estudos levantadas pela plataforma digital Preply em janeiro e divulgado nesta semana, diz que 43% dos brasileiros devem assistir a shows ao vivo de seus ídolos, em 2024. A marca entrevistou 997 pessoas nas cinco regiões do país por meio de questionários online para encontrar as maiores loucuras feitas por eles para ver os shows internacionais.

Neste ano o Brasil, deve receber shows de diversos artistas internacionais. Entre eles, estão confirmados Katy Perry, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Imagine Dragons, Blink-182, Sam Smith, Kings of Leon e Thirty Seconds to Mars. Ainda há boatos que o Brasil pode receber shows de Madonna e Beyoncé.

Outro dado descoberto durante o questionário é que 23% dos fãs nacionais já acamparam para conseguirem ver seus artistas favoritos, que 36% aprenderam a cantar todas as músicas e criar playlists com a setlist do show.

Além disso, 41%, compartilham experiências e trocas musicais com amigos que também gostam do mesmo ídolo e 37% acompanham as novidades do artista pelas redes sociais. Assim, como 39% dos entrevistados têm a preferência de estar sentados, seja em bancos ou em cadeiras.

Na pesquisa algo que foi inusitado foi a reclamação referente ao grande número de celulares que ocupam o campo de visão durante a apresentação. 38% dos entrevistados são contra essa prática, preferindo guardar o celular para aproveitar melhor a experiência ao vivo.

Já outros optaram que preferem capturar os momentos para compartilhá-los nas redes sociais são 30%. Existem ainda aqueles que preferem ver seus artistas de perto, na frente do palco: parcela é representada por 35% dos entrevistados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!