5 dicas para escolher a mesa de jantar ideal para sua casa!

Aos detalhes...

[5 dicas para escolher a mesa de jantar ideal para sua casa! ]

FOTO: Divulgação

As salas de jantar são espaços de confraternizações, encontros e refeições, sendo um ambiente de grande importância para a cultura acolhedora brasileira. Por isso, escolher a mesa de jantar ideal pode ser marcante para a decoração e funcionalidade do ambiente. Confira abaixo as dicas da Lider Interiores e da Herman Miller.

1. Comece pelo local
Pode ser em um canto da sala, na varanda integrada ou próximo à cozinha, o importante é sempre considerar a praticidade para o dia a dia. Para circulação, mantenha um espaço livre de pelo menos 70 cm ao redor da mesa, caso ela não seja encostada na parede.


Mesa Trama da 
Lider Interiores (Divulgação)

2. Defina o formato
As opções são muitas: retangular, quadrada, oval, redonda. O importante é que o formato da mesa seja escolhido logo após a definição do local onde ela será posicionada. 

Os formatos retangulares acomodam muito bem mais de quatro pessoas, e o ideal é serem usadas em sala de mesmo formato. As mesas quadradas devem ser pensadas para espaços amplos porque acomodam até oito pessoas de maneira confortável. Já os formatos com cantos arredondados são ótimas para casas com crianças ou salas menores, já que facilitam a circulação.


Mesa Copenhague e Luminária Bubble da 
Herman Miller (Divulgação)

3. Escolha a função e o tamanho
Escolher qual a função da mesa no ambiente define também o tamanho ideal. Por exemplo, é importante considerar se ela será usada somente para refeições, ou também também como local de trabalho, e quantas pessoas irá acomodar. Para garantir conforto, considere que cada pessoa sentada ocupa um espaço de 65 a 70 cm.


Mesa Mesa Copenhague 30, Luminária Bubble da 
Herman Miller (Divulgação)

4. Conforto é fundamental
A mesa é um local de celebração e conversa e deve inspirar conforto, por isso escolha cadeiras ergonômicas e que abracem. É importante também ficar atento às distâncias, a mesa deve estar de 70 à 75 do chão, e deve haver um espaço de 25 cm entre a mesa e o assento. 


Mesa Cruzeta e Cadeira de Tiras da 
Lider Interiores (Divulgação)

Sobre a Herman Miller
Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. O showroom da marca está localizado em em São Paulo, no bairro Vila Nova Conceição, e agora abre suas portas também aos sábados, das 10h às 14h.

Sobre a Lider Interiores
A Lider Interiores é uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há mais de 75 anos e se destaca no mercado por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com alta qualidade e design


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!