5 formas de organizar seus livros em casa

Os livros viraram uma bagunça? Saiba como por ordem em tudo

[5 formas de organizar seus livros em casa ]

FOTO: Reprodução/Instagram

Quem é fã da leitura, costuma ter sempre muitos livros, que passam a ser também um objeto de decoração, presente em escritórios, salas e quartos. Apesar do crescimento da leitura digital, com o uso de aparelhos específicos como o Kindle, por exemplo, há quem seja apegado aos livros físicos, e por isso, eles não param de chegar e se acumular em casa. 

Para resolver esse problema, planejamento e organização são essenciais. Planejamento, pois é preciso pensar no espaço que será reservado aos livros que já existem e os que chegarão no futuro, afinal, os móveis precisam ter a capacidade de comportar o peso de todos eles. 

E a organização é essencial para mantê-los alinhados, visíveis e fáceis de manusear. Confira aqui 5 formas diferentes de organizar seus livros em casa: 

 

 

1- As clássicas estantes seguem sendo opções práticas e atemporais para organizar os livros. Para otimizar ainda mais o espaço, vale investir em modelos de estantes mais baixas e largas lateralmente, que podem ser usadas também como bancadas no escritório e até na sala. 

 

 

2- As prateleiras invisíveis são ideais para quem tem poucos livros, ou deseja deixá-los espalhados pela casa. O efeito de que os livros estão flutuando deixa a decoração mais divertida, e por isso, pode funcionar muito bem também nos quartos infantis. 

 

 

3- Não é novidade nenhuma utilizar prateleiras para organizar os livros e também decorar. Mas, para trazer uma solução mais inovadora ao objeto, vale apostar em prateleiras bem altas. Além de poder ser usada como item de decoração nas paredes, as prateleiras altas são ideais para espaços pequenos, pois não "roubam" o espaço de circulação e também trazem sensação de amplitude ao ambiente. 

 

 

4- A prateleira fina, muito utilizada também para apoiar quadros, é um modelo que também pode facilitar muito a missão de organizar os livros em espaços otimizados. Por deixar os livros virados para a frente, e não para o lado, como costuma ser, as prateleiras ocupam menos espaço de profundidade, e assim, não atrapalha a circulação. 

 

 

5- Quem pretende mover os livros com frequência pode organizá-los em pequenos carrinhos e nichos móveis, que possuem rodinhas. Esse modelo é ideal para quem usa os livros para trabalhar, e depois deseja deixá-los num cantinho da casa. Também cai muito bem para organizar livros de receitas e viagens. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!