7 em cada 10 dívidas de inadimplentes foram pagas no setor de Bancos

Serasa Experian aponta que região Sul atingiu o maior nível de quitação

[7 em cada 10 dívidas de inadimplentes foram pagas no setor de Bancos ]

FOTO: Agência Brasil

O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian aponta que, em outubro do ano passado, 7 em cada 10 dívidas de consumidores inadimplentes foram pagas no setor de Bancos e Cartões em até 60 dias de negativação a partir do mês de referência.

Além disso, o segmento de Utilities, que engloba contas de água, luz e gás, foi o segundo mais contemplado, marcando 66,5% dos débitos ressarcidos. No geral, 59,4% dos débitos foram recuperados. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a população ainda segue o modelo de regularização das contas por prioridade. 

“Mesmo com o cenário de inadimplência que temos observado, muitas pessoas estão conseguindo quitar suas dívidas negativadas, mas ainda precisam priorizar aquelas que afetam diretamente o cotidiano. O setor de Bancos e Cartões, por exemplo, exige que a população limpe seus nomes para continuar tendo acesso ao crédito, uma das ferramentas que têm garantido o custeio de itens primordiais e o fechamento das contas no fim do mês”, afirmou.

De acordo com o levantamento, o Sul do país concentra a maior parte das dívidas inadimplentes pagas em até 60 dias de negativação (62,5%). Na sequência, aparece o Nordeste, com 61,2%. O sudeste ficou em terceiro lugar, marcando 59,5%, seguido pelo Centro-Oeste (57,8%) e Norte (50,3%). 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!