72% das empresas pretendem dar apenas aumento definido por acordos, diz pesquisa

Levantamento foi realizado pela Heach Recursos Humanos

[72% das empresas pretendem dar apenas aumento definido por acordos, diz pesquisa]

FOTO: Agência Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela Heach Recursos Humanos, 72% dos diretores de empresas  pretendem seguir apenas com o aumento legal definido nos acordos coletivos de trabalho ou com os reajustes compulsórios definidos pelo governo. Já os outros 20% disseram que estão estudando a viabilidade de proporcionar algum tipo de ganho real para os colaboradores. Segundo a pesquisa, o restante das empresas entrevistadas ainda não pensaram a respeito ou preferem não opinar sobre o assunto.

Contudo, os resultados são um pouco diferentes quando o assunto abordado foram as mudanças nas políticas de remuneração. Ainda de acordo com o levantamento, feito com mais de 600 empresas participantes, 74% concluíram que têm planos de reestruturar as áreas de remuneração e pensam em desenvolver programas mais flexíveis que valorizem a meritocracia.

Em relação as mudanças nas estruturas de benefícios, 64% das empresas pretendem fazer ajustes nos modelos de benefícios, que incluem criar cestas flexíveis e prestar auxílios para funcionários que estão em home office, como por exemplo, oferecer internet de qualidade e auxílio na conta de luz. Além disso, 79% as empresas entrevistadas também responderam que  pretendem reorganizar as estruturas, reduzir, aumentar ou manter o número de colaboradores.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!