73% das mulheres tiveram dificuldade de atenção e perda de memória pós-covid, aponta pesquisa

Estudo será apresentado pela presidente da Rede Sarah de Hospitais, durante a reunião Geral do Grupo Mulheres

[73% das mulheres tiveram dificuldade de atenção e perda de memória pós-covid, aponta pesquisa ]

FOTO: Pexels

Estudo coordenado pela Dra. Lúcia Braga da Rede Sarah revela que 73% das mulheres tiveram dificuldade de atenção e perda de memória. Outra informação relevante da pesquisa que tema o “Problemas de memória e atenção nas mulheres pós-COVID”, trata das sequelas desconhecidas da doença, como deficiências na concentração, expressão de afeto e fluência verbal. O estudo apontou, ainda, que em todos os 614 participantes foi constatado algum grau de perda de memória.

A pesquisa inédita será apresentada pela neurocientista Lúcia Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais, durante a reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Brasília/DF a ser realizada na próxima segunda-feira (27), às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB).

GMB – O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 100 mil participantes em todo país e no exterior.

SERVIÇO

  • O que – Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil DF
  • Quando – 27 de junho de 2022, 18h.
  • Onde – Centro Cultural Banco do Brasil
  • Para participar do evento, faça a inscrição no site.
     

Comentários