82 presos são recapturados após fuga durante rebelião em Tremembé

De acordo com a SAP, pelo menos 834 presos fugiram de quatro unidades prisionais de São Paulo

[82 presos são recapturados após fuga durante rebelião em Tremembé]

FOTO: Reprodução/ G1

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os 82 fugitivos da rebelião no presídio Dr. Edgard Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé (SP), foram recapturados. A SAP informou ainda que faz a contagem para saber o número exato de fugitivos.

Os presos realizaram rebelião nessa segunda-feira (16) após a suspensão da saída temporária como prevenção ao coronavírus. O tumulto teve início após a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) divulgar a suspensão do benefício.

De acordo com a SAP, pelo menos 834 presos fugiram de quatro unidades prisionais de São Paulo durante rebeliões. Até as 8h55 desta terça-feira (17), 429 foram recapturados.

Saída temporária

A saída temporário é um benefício previsto na lei para os presos que cumprem pena em regime semiaberto. E pelo cronograma, estava previsto que os detentos deixasse, as unidades nesta terça-feira (17) e retornassem na próxima segunda-feira (23). 

A medida divulgada pela CGJ, foi adotada como segurança para evitar a proliferação do vírus. O benefício foi suspenso de forma momentânea e pode ser remarcado pela secretaria quando fosse seguro, diz CGJ.

Além de Tremembé, houve rebelião com fuga em Mongaguá, na região de Santos; Porto Feliz, na região de Sorocaba e Mirandópolis, na região de São José do Rio Preto.


Comentários