A Casa das Sete Mulheres retorna ao GloboPlay: conheça a autora por trás da obra!

Duas décadas após o aclamado "A casa das sete mulheres", a autora Leticia Wierzchowski enaltece a força do realismo fantástico sul-americano

[A Casa das Sete Mulheres retorna ao GloboPlay: conheça a autora por trás da obra! ]

FOTO: TV Globo/Divulgação

Leticia Wierzchowski fez de uma pequena ilha no Uruguai imaginário o cenário de uma história sobre paixões arrebatadoras e destinos entrelaçados. Assim é Deriva, lançamento da Editora Planeta, casa editorial que também publicou a obra Estrelas fritas com açúcar da escritora gaúcha. 

Inspirada pela poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora de A casa das sete mulheres se vale da tradição do realismo fantástico sul-americano para incorporar elementos míticos à narrativa. Nela, a vida dos habitantes de La Duiva muda com o aparecimento de Coral, uma mulher misteriosa que surge das ondas em uma noite de lua cheia.

Santiago viu as pedras pontiagudas do molhe, o azul, o sopro morno do sol que o secava e aquecia a ilha inteira, e então quase pôde vê-la...
Quase.
Era como se a intuísse.
Ela saindo das ondas soprada por alguma força invisível, materializada em plena tarde como uma flor que subitamente desabrocha. (Deriva, p. 31)

Santiago é um menino de seis anos e um dos novos integrantes da família Godoy, que vive há mais de dois séculos na ilha e em torno da qual a história acontece. A presença de Coral desperta paixões inesperadas e incontroláveis em dois personagens, Tiberius Godoy, o pai de Santiago, e o jovem Tomás.                   O gosto salgado na boca, o perfume das pétalas de rosas, as pedras pontiagudas do molhe, o desejo latente em cada gesto, pulsando nas tardes douradas da ilha de La Duiva... Com narrativa detalhista e penetrante, Leticia Wierzchowski mostra em Deriva que o amor sempre chega, fulminante, insidioso, às vezes doce, noutras cruel, e não deixa mais nada como era antes.

Ficha técnica
Título: Deriva
Autora: Leticia Wierzchowski  
Editora: Planeta
ISBN: 978-65-5535-802-5
Formato: 23x16cm
Páginas: 288
Preço: R$ 56,90
Onde encontrar: Amazon | Travessa | Martins Fontes

Sobre a autora: Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com o romance O anjo e o resto de nós, em 1998. Com 32 livros publicados, tem obras editadas em Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, A casa das sete mulheres, foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países. Pela Planeta, também publicou Estrelas fritas com açúcar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!