A Dra Lorca, o prefeito, a praia e Mangabeira... de novo.

[A Dra Lorca, o prefeito, a praia e Mangabeira...  de novo. ]

FOTO: Gilberto Jr. / Farol da Bahia e Divulgação

Quem não se lembra daquele personagem da atriz Fabiana Karla, Dra Lorca, uma nutricionista gorducha que tinha um bordão sem noção tipo " Alface não pode, mas Hamburguer? Hamburguer póooode!!!"

Passeando na web, o Carvalhinho aqui achou um paradoxo da "loka da comida" com o loko do "salva o povo do covid", digo, prefeito de Salvador, ACMNeto.

Será que o prefeito anda frequentando o consultório da Dra Lorca? Porque, depois de meses fazendo lockdowns inúteis - inúteis porque fechava os bairros e lotava os ônibus, o que não adiantava NADA e mostrou uma hipocrisia governamental que ofendeu a percepção e a inteligência dos cidadãos de todas as classes sociais de Salvador. Depois, ACMUn, digo, ACMNeto, deixou os comerciantes tomarem "ódio" dele - SIM Sr prefeito, famílias inteiras perderam TUDO porque o Sr "não via" aglomeração em filas de banco, em filas de distribuição de alimentos, em ônibus que foram reduzidos a metade, mas via problema em abrir o comércio, mostrando que sua necessidade era simplesmente ir "contra" o que o presidente Bolsonaro falava e se firmar como um novo apoiador da esquerda, se tornando o BFF de Rui Costa do PT e colocando um partido naturalmente de esquerda, berço do Brizolismo e tendo Dilma Roussef como fundadora no Rio Grande do Sul, como é o PDT de Ciro gomes e Carlos Lupi, para ser vice na chapa do seu candidato, “Bruno Neto”...

E agora... agora veio a "cereja do bolo" das pachouchadas do Rei da Cidade, dono e senhor absoluto das decisões estapafúrdias: ele resolveu abrir a areia e fechar o mar!!!

Enfim, esta nota é para pedir um desenho - sim o Carvalho as vezes acorda meio loiro e tem dificuldade de entender a tamanha inteligência escondida nesta fantástica decisão. Então, por favor Sr prefeito, desenhe para que este pobre jornalista limitado intelectualmente que vos escreve, possa entender como vai ser o “babado”.

Vamos as opções:

Uma fila de guardas municipais ficará em pé no sol defendendo a água do mar do maldito vírus chinês que pode estar no corpo de qualquer cidadão incauto frequentador da areia quente?

Não? Hum...

Ah já sei: cercas serão colocadas entre o mar e a areia para impedir que crianças ou quem estiver com os pés queimando ou com insolação, OUSE contaminar a água com resquícios de Covid-19 porque a Associação dos Peixinhos do Mar da Bahia mandou um abaixo assinado para ACMNeto, dizendo que os  peixinhos sindicalizados não querem correr o risco de se contaminar com vírus de possíveis humanos "covidentos"  que adentrem na água?

Também não? Poxa...

Agora acertei: o prefeito, em pessoa, vai junto com seu pretenso sucessor e dono da Banda "ACMBruno e os Menudos Amestrados" , vistoriar pedaço por pedaço da areia de TODAS as praias da cidade para TER CERTEZA de que os espaços demarcados estão sendo respeitados e, se alguém for visto desrespeitando as regras do Rei da Praia, quer dizer, do prefeito, ele e "Bruno Neto e os Menudos Amestrados" descerão de seus carrões carésimos e irão pessoalmente admoestar o cretino que ousou incomodar Yemanjá, que está confinada em sua quarentena do mar até hoje, apavorada, com medo daquele ex-ministro do DEM que ficava pregando a desgraça todo dia na TV, um tal de "Mandeta terrorista"  voltar, e dizer que o pico do Covid vai ser só em 2030?

Ainda não acertei?

Só posso pedir desculpas por minhas "amebinhas cerebrais" não conseguirem acompanhar raciocínio tão privilegiado como tem o casmurrento prefeito de Salvador...

E, também, só me resta esperar para ver o mico, ops, quer dizer, a solução genial encontrada para manter o isolamento mais esdrúxulo da história da Bahia: isolar o mar da areia!

Nada que nosso querido e sempre bem lembrado Mangabeira não possa ter definido em sua já tão famosa e usada frase...

E voltando a Dra Lorca: Areia quente PODEEEEEE! Mar fresquinho? Mar fresquinho NÃO PÓOOOODE!


Notícia Anterior
O bicho vai pegar
Próxima Notícia
Eca...

Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Moro nega relação com fundação, que seria criada com dinheiro da Lava Jato ]

Investigação do CNJ aponta que integrantes da operação teriam se unido para “promover desvio” recursos com o intuito de criar fundação

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!