A fila, o piso e o evento em Brasilia: OABBahia "nas paradas!"

[A fila, o piso e o evento em Brasilia: OABBahia

FOTO: Beto Jr/Secom

No ápice da falta de assuntos realmente importantes para a classe, a OAB Bahia, resolveu esticar o tapete para que advogados possam "furar a fila" nos bancos e repartições públicas como se isso os colocasse no patamar de "celebridades".
Para quem conhece os reais problemas da advocacia baiana, a ação de valorizar tanto uma lei considerada até questionável por alguns, ficou parecendo que a OABBahia tenta jogar uma cortina de fumaça, daquelas tipo  "vamos dar pão e circo" para evitar que assuntos que estão sendo arrastados por anos -  tipo o piso salarial - possam vir a tona.
Para completar a "farra da fila", o Deputado Vitor Bonfim já protocolou na ALBA uma lei igualzinha - agora valendo para todo estado da Bahia - para que a "fexta" seja completa...
Projeto de lei para criação do piso salarial? Ahhhhhh não..., a OAB não pode ajudar porque isso é "coisa do governador", e "coitadinho do povo" da OAB que não consegue pautar esse assunto chato de piso... E pra que né? Deixa os jovens advogados ficarem lá pelo Juizado recebendo 30 reais por audiência!! 
Importante é "PARECER importante" - assim redundante mesmo - indo ao banco - serviço de advogado iniciante - e lá ser exaltado a "primeiro da fila" porque a OAB "pensa" no jovem advogado!! De preferência, sem piso salarial e se virando nos 30 para conseguir ter uma remuneração mensal decente, até porque, alguém tem que "fazer o serviço" de "boy de luxo" e ir ao banco né? 
Críticas que foram enviadas para esta coluna pedem discrição porque - segundo contam - a retaliação é pesada. Mas tudo pensando no "bem" da advocacia!


Carvalhada 1: Ozinimigos Dozamigos na OAB

Este colunista recebeu 3 áudios e 2 vídeos de participantes da OABBahia - em um evento ocorrido em Brasilia - agredindo verbalmente uma jornalista por uma pergunta feita a Dra Eliana Calmon sobre a atitude da presidente da OABBahia em se disponibilizar a outros cargos. O material está sendo avaliado por REAIS ADVOGADOS - éticos e que aceitam críticas - para que se tomem as medidas legais contra os (as) "poderosos" (as) autores (as) que são "corajosos" (as) para criticar quem fez a pergunta mas frouxos para criticar quem deu a resposta. Por acaso, a resposta que eles não gostaram....
Se alguém não viu o vídeo com a pergunta incômoda, ele está disponibilizado abaixo e será recolocado TODAS as vezes que a OAB Bahia for citada nesta coluna. Porque JORNALISMO é para fazer oposição mesmo, senão vira "armazém de secos e molhados", segundo dizia o querido Millôr Fernandes.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!