A PF, o Covidão, o STF e o “Milicus Futucanthys”

[A PF, o Covidão, o STF e o “Milicus Futucanthys”]

FOTO: Pixabay

Para compensar o atraso, o Carvalhinho hoje chega cheio de notícias fresquinhas e todas confirmadinhas pelas melhores fontes de Brasília. Tem tanto assunto que hoje vai ser um “Carvalhão”:

A Polícia Federal está passando por uma crise administrativa daquelas bem pesadas. Depois que Maurício Valeixo saiu - coitadinho, ele não era querido pelos coleguinhas - vários problemas até então colocados debaixo do tapete, começaram a pipocar na instituição. Entre eles, uma “tchurma” de policiais com atitudes duvidosas que estão sendo investigados pelos outros policiais pela suspeita de receberem mesada de fulanos e beltranos, para passar informações de possíveis operações envolvendo certas pessoas. Um lobista que exerce funções diversas, conhecido aqui em Brasília e, também, na Bahia, que momento está entocado porque morre de medo do “coronga vírus” por ser de um dos grupos de risco, seria o elo que estava colocando os policiais no mau caminho. O objetivo da turma que não se corrompe é dar destino aos colegas que entraram nessa furada e no tal lobista aliciador. Destino? Aquele lugar onde o sol nasce em forma geométrica exótica para ser um “sol”.

Carvalhada 1: O Covidão

Óbvio que essa “macheza” toda dos governadores e prefeitos em cima do governo federal não ia ficar de graça. Um levantamento minucioso e detalhado sobre os gastos com o dinheiro público está sendo feito em TODOS os estados da “República Federativa do Brasellll” e, pelo visto, quem vai rir – e muito – por último, vai ser o presidente Jair Bolsonaro.

Já aconteceu ação no Rio de Janeiro e até o final de junho – anotem ai – mais de 10 ações IGUALZINHAS serão feitas para saber se governadores, prefeitos e secretários de saúde, estão MESMO preocupadíssimos com a saúde da população ou só essa necessidade desesperada de comprar respiradores e construir hospitais de campanha, era só mesmo pra embolsar o dinheiro e “guardar” para a campanha eleitoral que se aproxima. A desculpa, tipo: “Ahhhh nós pagamos o respirador e não recebemos, coitadinho de nós que “somos meninos” e fomos enganados pela empresa feia que recebeu e não entregou”, não vai colar. Não com o dinheiro federal...

*Carvalhada 2:

O STF está brincando com coisa séria. O digníssimo ministro Alexandre de Moraes está querendo “cobrir a aposta” do ministro Celso de Melo, que já foi muito além de suas atribuições e parece não “lembrar” que existem leis que regem a forma como devem ser procedidos os trabalhos do judiciário. “O juiz não pode determinar oferecimento de denúncia ou o seu aditamento, nem tampouco realizar diligências investigatórias por conta própria." Só esta regrinha básica para quem fez direito, já deixa claro que os senhores ministros estão pagando para ver...E correm o sério risco de ver mesmo...

Carvalhada 3:

Os MMs. Milicos Ministros. O ministro interino da saúde, Gen. Eduardo Pazuello, lotou o ministério de milicos por um motivo bem claro: tinha MUITO roubo e desvios de finalidades lá. Simples assim. A "milicaiada" está orientada a levantar tudo com detalhes e só quem tem vivência na caserna sabe o que é uma bactéria chamada “Milicus Futucantys”. Genthy, o negócio é pior que o “coronga”. Milicus Futucantys, “futuca” tudo nos mínimos detalhes, acha tudo, de todo o tempo, em qualquer lugar. Uma tragédia para quem passa pelos ministérios e deixa o “rabão” preso por lá! Outro que a partir de segunda feira começa a colocar a tal bactéria em seu ministério é o ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque. Parece que o negócio lá também está cheio de infecções e a bactéria curadora do “Milicus Futucantys” vai entrar em ação para achar os focos contaminados e dar um jeito definitivo neles.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!