A um mês de assumir o governo, equipe de Lula corre para aprovar PEC do Estouro

Texto autoriza o novo governo a gastar até R$ 198 bilhões fora do teto de gastos

[A um mês de assumir o governo, equipe de Lula corre para aprovar PEC do Estouro]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A um mês de assumir o governo federal, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz os ajustes finais para que o petista possa assumir, enquanto Jair Bolsonaro (PL) se prepara para deixar o Executivo. 

Entre as pautas a serem definidas está a nomeação de ministros. Até o momento, nenhum foi anunciado por Lula ou sua equipe. 

Ao mesmo tempo, aliados do futuro presidente correm contra o tempo para aprovar a PEC do Estouro. O texto não encontra consenso entre deputados federais e senadores e há pouco tempo para a tramitação. É a PEC que autoriza o governo a gastar, a partir do ano que vem, até R$ 198 bilhões fora do teto de gastos para custear o novo Bolsa Família, entre outros investimentos. 

O texto precisa ser aprovado em votações de dois turnos tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. São necessários 3/5 dos votos para que a PEC avance. Isso se traduz em 308 deputados na Câmara e 49 senadores no Senado.

A posse de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin está marcada para o dia 1º de janeiro de 2023 e a cerimônia vai contar com a presença de diversos artistas, entre eles Pabllo Vittar, Duda Beat, BaianaSystem, Johnny Hooker, Maria Rita, Valesca Popozuda e Martinho da Vila. A organização ainda aguarda confirmação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!