Abapa vai premiar jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo

Reportagens sobre cotonicultura serão premiadas em um total de R$ 40 mil

[Abapa vai premiar jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo]

FOTO: Reprodução / Freepik

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai premiar jornalistas profissionais de todo o Brasil que apresentarem reportagens com o tema “Agronegócio com foco na cotonicultura do Estado da Bahia”. As matérias devem ter sido veiculadas em Jornal Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão no período entre 03 de setembro de 2018 a 4 de novembro de 2019.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 5 de novembro juntamente com a ficha de inscrição preenchida diretamente no e-mail: [email protected]. Além da ficha de inscrição, o regulamento com todas as informações sobre o formato pode ser encontrado no site do prêmio.

O regulamento permite a inscrição de reportagens de um ou mais profissionais registrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sendo que um dos autores deverá ser indicado como responsável. Será premiado com o valor de R$ 10 mil o primeiro colocado de cada uma das categorias: Impresso, Revista Impressa, Internet e Televisão. Ao final do prêmio, será realizada uma cerimônia para a entrega da premiação.

Estudantes

O Prêmio Abapa de Jornalismo também vai receber inscrições de estudantes de faculdades baianas parceiras que irão participar, ainda neste mês de setembro, de um ciclo de palestras e visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, o segundo maior produtor do Brasil.

Os estudantes devem estar matriculados nas instituições parceiras, que estejam devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e poderão inscrever materiais em dois formatos:  impresso e vídeo dentro da produção editorial da própria instituição de ensino.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Escola intercultural impacta setor de franquias e estimula expansão no país! +]

Franquias educacionais no Brasil experimentam crescimento exponencial de 13,8% em meio a demandas por educação diferenciada

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!