Abelhas matam mais de 60 pinguins ameaçados de extinção na África do Sul

Caso ocorreu na Cidade do Cabo

[Abelhas matam mais de 60 pinguins ameaçados de extinção na África do Sul]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Fundação Sul-Africana para Conservação das Aves Costeiras, um enxame de abelhas matou 63 pinguins africanos ameaçados de extinção em uma praia nos arredores da Cidade do Cabo.  As aves foram encontradas mortas em um pequeno município a cerca de 40km da capital da África do Sul, onde vive uma colônia de pinguins.

Após análises, os especialistas encontraram picadas de abelha ao redor dos olhos dos pinguins. Segundo o veterinário clínico da fundação, David Roberts, também havia abelhas mortas no local. A agência de Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) disse, em comunicado, que não foram encontrados "ferimentos físicos externos em nenhuma das aves". As autópsias mostraram que todos os pinguins tinham múltiplas picadas de abelha.

Os pinguins africanos, característicos por seu pequeno tamanho, habitam a costa e as ilhas do sul da África e Namíbia. Esses animais estão na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, o que significa que enfrentam um alto risco de extinção, em grande parte por causa da pesca comercial.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!