Agência de modelos que valoriza jovens da periferia ganha destaque na capital baiana

A Xtreme leva em consideração a personalidade, o estilo e os interesses dos modelos, formando um casting variado e interessante que já soma mais de mil jovens.

[Agência de modelos que valoriza jovens da periferia ganha destaque na capital baiana  ]

FOTO: Divulgação

O mundo da moda está em constante atualização e isso traz novas oportunidades a milhares de pessoas que sonham em ter uma carreira como modelo. Nasceu há cinco anos no mercado baiano, uma agência de moda que vem valorizando os jovens da periferia.

Quem comanda a empreitada é o produtor de moda Jomar Sousa, que com muita garra decidiu dar forma e nome a um projeto que vinha alimentando. No trabalho, o baiano percebeu que muitos jovens que vinham da periferia de Salvador, não conseguiam oportunidades por falta de preparo e decidiu criar uma agência, que além de os deixar aptos para um mercado extremamente competitivo, teria como foco proporcionar o empoderamento de pessoas que até então não tinham confiança para seguir.

Foi com esse foco que nasceu a Xtreme Model e desde então, mais de mil pessoas dos 02 aos 70 anos passaram pela agência. A maioria, entretanto, é de rapazes e moças de bairros periféricos de Salvador e Região Metropolitana buscando realizar o sonho de ser modelo profissional.

 
“O trabalho com jovens da periferia e do subúrbio é muito gratificante por ter o cunho social de dar oportunidade a eles de se profissionalizarem, de serem empoderados e tirá-los da ociosidade, dando a eles, muitas vezes, a oportunidade de realizar um sonho que vai muito além de uma passarela, pois eleva a autoestima deles”, explica Jomar (foto acima). 

Concursos empoderam

Os concursos de beleza fazem parte da pauta de eventos que a Xtreme realiza desde o início de sua operação. O primeiro foi o Miss e Mister do Guetto, produzido em parceria com a atriz Scher Marie Mercury, no Centro Cultural Plataforma.

Modelo há sete anos, o vencedor na categoria Voto Popular do Mister Verão 2020, Rimarion Lima, 32, é um dos profissionais do casting da agência que valoriza a principal característica da Xtreme: o empoderamento. “Quando conheci a proposta de Jomar Sousa de dar visibilidade aos jovens que vieram da periferia, gostei e fui fazer parte desse novo mundo. Participei do concurso porque já me sentia mais preparado para mostrar o trabalho. Colegas, familiares e até mesmo o próprio Jomar me motivaram e fiquei muito feliz pelo povo ter me eleito por voto popular. Sinal de que o trabalho árduo deu resultado. Depois desse feito, ganhei mais visibilidade, respeito, admiração e mais portas se abriram no mundo da moda”, relata Rimarion.

Conquista de espaço

Bruna Moreira, 18, estudante, moradora do Arraial do Retiro, e Adailton Gonçalves, 32, vigilante, morador de Alto de Coutos, são os atuais Miss e Mister do Guetto. Como prêmio, além do título, os vencedores levaram para casa faixa, troféu, peças do estilista Jorge Andrade, presentes da GRV Modas e um contrato de três anos com a Xtreme Model.

Desfiles

Outra parte importante da programação da Xtreme são os desfiles temáticos que realiza. Um deles é o do Dia do índio e o outro o do Quilombo. Os desfiles temáticos são realizados em parceria com o estilista Jorge Andrade, que tem ampla experiência tanto em moda comercial quanto em looks mais performáticos.

Profissionalize-se

Além dos desfiles e concursos, a Xtreme realiza cursos de passarela, fotografia e vídeo com a professora Lenahara Santana, que é graduada em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, além de Pilates Solo e Preparação Corporal. As aulas intensivas são ao ar livre, na Cruz Caída (Centro Histórico), nos finais de semana, e duram quatro horas. A Xtreme agencia modelos de 2 a 70 anos de idade para publicidade e passarela, inclusive para segmentos como o plus size, por exemplo.

Hoje, a Xtreme Model tem relações com escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além do site xtrememodel.com.br é possível conhecer o trabalho de Jomar e da Xtreme Model através do perfil no Instagram @jomarsousa ou falar com ele pelo telefone (71) 99206-2171.                         


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!