AHSEB promove seminário sobre inovação na saúde!

Aos detalhes...

[AHSEB promove seminário sobre inovação na saúde!]

FOTO: Divulgação Assessoria

A busca por inovação é uma constante no campo da saúde, e por isso a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) vai realizar no dia 25 de abril (quinta-feira) o seminário “Saúde: Inovação em Debate”. O evento inicia às 7h30, no Mundo Plaza, em Salvador, e destaca como pilares a acessibilidade, o equilíbrio e a segurança do sistema, e a geração de valor, de modo a oferecer atendimentos com cada vez mais qualidade e precisão.

A programação incluirá palestras, painéis, apresentação de cases e debates e congregará diretores, gestores e profissionais que atuam em diferentes posições da área de saúde, entre eles o especialista em IA João Galdino, com a palestra de abertura “Inteligência Artificial e Robótica Colaborativa na Saúde”, e a renomada cientista Lygia Pereira, com o tema “Medicina de Precisão e Inovação a partir da Diversidade Genética do Brasileiro”.

“A AHSEB mais uma vez inova, e neste evento trazemos saúde, inovação e debate. Sem dúvida, o tema da inovação focado na saúde vai fazer, e já está fazendo, uma profunda alteração nas nossas instituições. A dobradinha sintonizada de especialistas que trazem um conteúdo acadêmico e prático é fundamental. Neste seminário, vamos ouvir palestras com conteúdo riquíssimo e cases aplicados em instituições de saúde. O tema é incrível, contagiante, mas também é desafiador, porque nós precisamos inovar e rápido, inovar com consistência e com sustentabilidade, num setor onde a demanda por inovação tem sido muito grande”, afirma Mauro Adan, presidente da AHSEB.

As vantagens do uso de robôs desenvolvidos para trabalhar lado a lado com humanos, realizando tarefas em conjunto de forma segura e eficiente, será o tema de abertura sob responsabilidade do CEO da Genesis Inteligência Artificial, João Galdino. Para demonstrar na prática as vantagens dessa tecnologia, o palestrante vai apresentar o Adam, um cachorro robô utilizado para fazer inspeções em áreas de riscos do hospital. Para se ter uma noção do que ele é capaz, o pet robótico colaborativo é capaz de identificar algum risco de incêndio até 6h antes do incidente, por exemplo.

Já a pesquisadora, geneticista e CEO da startup Gen-T, Lygia Pereira, vai explicar como a diversidade genética da população brasileira pode ajudar a desenvolver a medicina de precisão, que visa o desenvolvimento de estratégias personalizadas de tratamentos de saúde levando em conta as características genéticas dos indivíduos. A partir do mapeamento de genomas, o objetivo é ajudar na identificação precoce de doenças e no desenvolvimento de novos medicamentos.

Ao todo, serão 12 palestras num ambiente propício para compartilhar saberes e contribuir com um ramo de saúde com entregas mais efetivas, tendo em vista a complexidade e dinamismo que o caracteriza. De tecnologias revolucionárias até modelos de atendimento inovadores, o cenário atual abre um leque de possibilidades para as organizações do setor por meio da inovação, que deixou de ser uma opção perante um mercado cada vez mais competitivo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Droga é apreendida pela PM na Bonocô]

Indivíduo foi apreendido com cinco pinos de cocaína

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!