Airbnb proíbe câmeras de segurança internas nas hospedagens oferecidas pela plataforma

De acordo com a empresa, "mudanças foram feitas em consultas com os nossos hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade"

[Airbnb proíbe câmeras de segurança internas nas hospedagens oferecidas pela plataforma]

FOTO: Reprodução

O Airbnb divulgou que vai proibir a instalação de câmeras de segurança dentro de dependências cadastradas em sua plataforma ao redor do mundo. A nova regra valerá a partir de 30 de abril e visa oferecer mais privacidade para os usuários.

Historicamente, a empresa permitia o uso de câmeras de segurança internas em áreas comuns, como corredores e salas de estar, desde que divulgadas previamente na página do anúncio, antes da reserva, claramente visíveis e não localizadas em espaços como áreas de dormir e banheiros.

A atualização da política do uso, simplifica a abordagem e deixa claro que câmeras de segurança não são permitidas dentro das acomodações, independentemente de sua localização, finalidade ou divulgação prévia.

“Nosso objetivo era criar regras novas e claras que proporcionem à nossa comunidade maior clareza sobre o que esperar do Airbnb. Estas mudanças foram feitas em consultas com os nossos hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade, e continuaremos a buscar feedback para ajudar a garantir que as nossas políticas funcionam para a nossa comunidade global”, afirmou Juniper Downs, Head de Política da Comunidade e Parcerias do Airbnb.

Como a maioria das acomodações no Airbnb não apresenta câmeras de segurança, o esperado é que a atualização impacte uma quantidade menor de acomodações na plataforma.

Juntamente à proibição de câmeras internas, a política revisada também incluirá regras mais abrangentes sobre a utilização de câmeras de segurança em áreas externas e outros dispositivos, incluindo monitores de decibeis de ruído.


Comentários