Além das belezas naturais, Maraú vem se destacando na gastronomia!

Aos detalhes...

[Além das belezas naturais, Maraú vem se destacando na gastronomia!]

FOTO: Divulgação

Que as belezas naturais de Maraú são encantadoras todos nós já sabemos. Mas engana-se quem acha que o cenário paradisíaco das praias do local que conquista visitantes de todo o mundo é o único atrativo da região. No quesito gastronômico, Maraú tem se destacado cada vez mais, seja pelo sabor ou pela diversidade.

De pratos locais à culinária internacional, o que não faltam em Maraú são bares e restaurantes que proporcionam uma experiência pra lá de saborosa e conquistam os mais exigentes paladares. Os amantes de comida baiana, por exemplo, encontram no restaurante A Tapera (@restauranteatapera), frutos do mar, moquecas e diversas opções que encantam moradores e visitantes. Um dos pratos mais pedidos é o Arroz de Polvo e Camarão ao Molho de Palmito.

Já o restaurante O Papagaio (@restauranteopapagaio), oferece – desde 2007 – comida brasileira com um toque francês e tem como destaque o Filé Roquefort que traz queijo francês feito com leite de ovelha. Irresistível. E há também quem mescle ingredientes e culturas na preparação do seu menu, é o caso do Obar (@obarbarragrande), fundado em 2015, que uniu a comida regional com o toque da gastronomia gaúcha, já que os seus proprietários são do Rio Grande do Sul. Dentre os pratos mais pedidos, destaque para a Lula com Gengibre e o Polvo da Feira. O primeiro traz aneis de lula salteados com gengibre, pimentão vermelho, molho de ostra e tomilho fresco, tendo como acompanhamento a Focaccia da Casa. Já o segundo conta com tentáculos de polvo assados com batatas em azeite de oliva extra virgem e cebolas confitadas.

E os amantes da comida vegetariana e vegana também encontram em Maraú excelentes opções. É o caso do Merkababa (@merkababg), que conquista a sua clientela por meio da culinária afetiva e ainda conta com uma loja de decoração. O espaço orgânico e cultural tem móveis importados de Bali e Sorrentinos (massas recheadas um pouco maiores que os famosos raviolis com várias opções de molhos e recheios).

E para quem não dispensa a saborosa comida japonesa, o Sushi House Pub (@sushihousepub) é a melhor opção. A casa – que é pet friendly e lgbtqia+ - preza por insumos de primeira linha e qualidade, oferecendo uma experiência gastronômica inigualável. Tudo isso em um ambiente jovem, descontraído e com música de qualidade.

Sem sombra de dúvidas, Maraú surpreende em todos os quesitos e no gastronômico não é diferente. “Um roteiro turístico perfeito que conquista a todos desde a chegada. A culinária local é encantadora – desde o sabor, passando pelo cuidado com o preparo e a apresentação dos pratos até o acolhimento das equipes dos bares e restaurantes. Isso faz com que a nossa região seja inserida também no ciclo de rotas gastronômicas mais desejadas do país”, ressalta Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!