/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Além do Terça Livre, YouTube encerrou 7,8 milhões de canais em 2020

Notícias
Tecnologia

Além do Terça Livre, YouTube encerrou 7,8 milhões de canais em 2020

Jornalista Allan dos Santos perdeu a conta na semana passada

Por Da Redação
Além do Terça Livre, YouTube encerrou 7,8 milhões de canais em 2020
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O YouTube encerrou 7,8 milhões de canais ao longo de 2020, assim como aconteceu com o canal do jornalista Allan dos Santos, que perdeu sua conta na semana passada. No total, foram 34,7 milhões de vídeos por violação de diretrizes da plataforma. Esse número é 8,6% maior que o registrado em 2019.

Apesar de ser um número alto, houve, porém, uma baixa na quantidade de canais removidos pelo YouTube. A plataforma encerrou 2019, com 12,3 milhões de canais a menos, resultado 26,6 maior do que o ano passado. 

O debate sobre essa política do YouTube voltou a ser discutido na última semana, com a remoção de dois canal de Allan dos Santos, que acusa a empresa, o Twitter e Facebook de censurarem a liberdade de expressão. 

Ao Metrópoles, a gerente de Políticas Públicas do YouTube no Brasil, Alana Rizzo, explica que a rede social tem um sistema de avisos que reforça as regras para evitar que o canal seja removido. 

Ela diz que inicialmente, a conta que viola s políticas da plataforma recebe um alerta, que serve para avisar que o criador precisa estar por dentro das regras. “De toda forma, se o criador desrespeitar nossas regras uma segunda vez, ele recebe o primeiro aviso [chamado também de strike, em inglês]. Nesse caso, ele ficará impedido de subir conteúdo em seu canal por sete dias”, explica Rizzo.

“Uma nova violação irá gerar o segundo aviso, cujas restrições valem por 14 dias. Por fim, se o criador receber três avisos em 90 dias, terá o canal removido permanentemente do YouTube”, complementa a gerente de Políticas Públicas.

“Nossa orientação para quem produz ou pretende produzir conteúdo no YouTube é reservar um tempo para conhecê-las [as políticas]. Nossa Escola de Criadores, por exemplo, é uma ótima ferramenta para isso. Nós levamos muito a sério as diretrizes de comunidade”, prossegue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102