Alexandre Silveira será líder do governo no Senado, confirma Bolsonaro

Mais cedo, o senador dito que não aceitou o convite

[Alexandre Silveira será líder do governo no Senado, confirma Bolsonaro]

FOTO: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou Alexandre Silveira (PSD-MG) como líder do governo no Senado Federal. 

Silveira é suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e deve assumir o mandato em fevereiro. Ainda ao comentar o nome do novo líder, o chefe do Executivo acabou confundindo e chamando o senador de 'Alexandre Vieira', sendo corrigido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

O anúncio foi feito enquanto o presidente comentava a obra da Ferrovia Norte-Sul, citando que convidaria o novo líder do Senado, junto à bancada mineira, para a inauguração.

"Tarcísio, você é mineiro? Eu também não sou. Você não tem nada contra trem não, né? Está para ser concluída a Ferrovia Norte-sul que nasce lá no Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo. Você já escolheu um trecho para a gente dar um passeio? Então deve ficar pronta no meio do ano. Faltava 1.500 km nessa ferrovia de 4.100 km. Então, estou combinado com Tarcísio, três, quatro dias montado num trem nessa ferrovia. Talvez março", afirmou.

"A gente vai convidar a bancada mineira, tem que convidar, né? Vamos convidar todo mundo. Vamos convidar o novo líder do governo que vai assumir agora em fevereiro, o Alexandre Vieira. É isso mesmo?", concluiu, sendo corrigido por Tarcísio para "Silveira".

Mais cedo, por meio de publicação, Alexandre Silveira confirmou ter recebido o convite, mas afirmou que, por não ter assumido o cargo ainda, não poderia considerar aceitar.

"Recebi do presidente da República o convite para assumir a liderança do governo no Senado. Acredito que o convite se deu pela nossa capacidade de diálogo e disposição para discutir os projetos que interessam aos brasileiros, acima de qualquer ideologia ou questão partidária.", afirmou.

"Mas como não estou investido do cargo de senador da República, não posso considerar a avaliação da proposta no momento", concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!