América Latina ultrapassa marca de 1,5 milhão de mortes por covid-19

Dados ainda mostram que a região é a mais atingida pela pandemia, totalizando mais de 45 milhões de casos

[América Latina ultrapassa marca de 1,5 milhão de mortes por covid-19]

FOTO: Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus/ Agência Câmara de Notícias

Um levantamento da AFP baseada em balanços oficiais, mostrou que a América Latina ultrapassou um milhão e meio de mortes por coronavírus nessa sexta-feira (8). Os registros ainda apontam que a região é a mais atingida pela pandemia, totalizando  1.500.350 mortes e 45.264.875 casos contabilizados.

Na sexta-feira (8) também, o Brasil ultrapassou a marca de 600 mil mortes pela pandemia. Segundo especialistas, o cenário pandêmico brasileiro continua descontrolado apesar da queda no número de mortes diárias graças ao avanço da vacinação no país, o país é o segundo em número de mortes no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

México, Peru, Colômbia e Argentina seguem o Brasil na estatística regional por número absoluto de mortos. Entre esses países, o Peru registra a maior taxa de mortalidade, com 605 falecimentos para cada 100.000 habitantes.

A pandemia de Covid-19 já tem a triste marca de 4,8 milhões de mortes em todo o mundo e quase 237 milhões de casos.

A AFP realiza seus balanços usando dados das autoridades nacionais e com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!