Anitta entra no Conselho de Administração do Nubank

Banco pretende atrair clientes das classes D e E com chegada da cantora

[Anitta entra no Conselho de Administração do Nubank ]

FOTO: Reprodução/Metrópoles

O Nubank confirmou nesta segunda-feira (21) que a cantora Anitta fará parte de seu Conselho de Administração. Menos de um mês após receber um aporte de US$ 500 milhões de Warren Buffett e ter se tornado o quinto maior banco do país em valor de mercado, a instituição dá um passo para se aproximar ainda mais de jovens e das classes D e E. Segundo o banco, Anitta não fará propaganda ou marketing para a instituição.  

Com uma cadeira no conselho, a cantora vai participar das reuniões trimestrais e ajudará a pensar em novos produtos e serviços. Aos 29 anos e com fortuna estimada em US$ 100 milhões, Anitta dá seu primeiro passo concreto no mundo das finanças, apesar de sempre ter controlado diretamente sua carreira, sem o uso de profissionais.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?", disse Anitta, em nota divulgada pelo banco.  

Anitta também agrega ao banco por sua exposição internacional, uma vez que o Nubank também tem atuação na Colômbia e no México. "Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras.", disse David Vélez, CEO e fundador da empresa, em comunicado.


Comentários