Anvisa autoriza ensaio clínico da vacina influenza tetravalente

O estudo tem o objetivo de avaliar a imunogenicidade e a segurança da vacina

[Anvisa autoriza ensaio clínico da vacina influenza tetravalente]

FOTO: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nessa quinta-feira (16), a autorização que autoriza o início do ensaio clínico fase III da vacina influenza tetravalente QIV-IB, desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. O objetivo do estudo, é avaliar a imunogenicidade e a segurança da vacina em lactantes e crianças de 6 a 35 meses. 

A vacina já é utilizada nas campanhas nacionais de vacinação contra a influenza do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS). A vacina trivalente é composta pelo vírus influenza fragmentado e inativado [cepa A (H1N1), cepa A (H3N2) e cepa B (linhagem Victoria e Yamagata)].

O processo de produção da vacina tetravalente é semelhante ao da trivalente. No entanto, enquanto uma das vacinas trivalentes contém o vírus B (linhagem Yamagata – TIV-Y-IB) e a outra o vírus influenza B (linhagem Victoria – TIV-V-IB), a vacina tetravalente possui as duas cepas da linhagem B na mesma formulação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará! ]

Artistas consagrados e representantes de comunidades indígenas se reuniram em Belém para celebrar e defender os povos originários em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!