Após 40 anos, TV Globo dispensa famoso autor!

Aos detalhes...

[Após 40 anos, TV Globo dispensa famoso autor!  ]

FOTO: Reprodução/TV Globo

A TV Globo não renovou o contrato com o autor Alcides Nogueira. Após 40 anos, o dramaturgo só poderá voltar a emissora apenas no esquema de contrato por obra. Para quem não sabe, Alcides Nogueira é uma grande referência da dramaturgia brasileira e coleciona sucessos ao longo das últimas décadas na televisão, como o Emmy 2011 com O Astro. 

Alcides Nogueira estreou na TV Globo em 1982, como roteirista do programa Caso Verdade. Não demorou para se tornar colaborador de autores renomados. Começou com Walther Negrão na trama Livre Para Voar. Depois, eles repetiram a parceria em De Quina Para a Lua. Além disso, Alcides trabalhou ao lado de Silvio de Abreu e outros dramaturgos. Sua primeira novela solo foi O Amor está no Ar, em 1996. Além de conhecido por adaptar histórias clássicas, como Ciranda de Pedra e O Astro, escreveu as recentes I Love Paraisópolis e Tempo de Amar.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!