/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Após contaminação de ministros, STF avalia novas medidas contra a covid-19

Notícias
Coronavírus

Após contaminação de ministros, STF avalia novas medidas contra a covid-19

O presidente do STF, Luiz Fux, e outras cinco autoridades tiveram o diagnóstico positivo para a doença

Por Da Redação
Após contaminação de ministros, STF avalia novas medidas contra a covid-19
Foto: Agência Brasil

Depois da contaminação de ministros pela covid-19, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta quinta-feira (17), que irá analisar "novos procedimentos" contra o novo coronavírus para ampliar a segurança de servidores e visitantes.

Os diagnósticos positivos dos magistrados e autoridades foram divulgadas dias depois da solenidade que oficializou o ministro Luiz Fux como novo presidente da Corte, que ocorreu na última quinta (10).

Até esta quinta (17), quatro autoridades que compareceram ao evento do ministro, que também teve resultado positivo para a doença, também informaram que foram infectadas, como presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro. O procurador-geral da República, Augusto Aras, que também esteve presente na posse de Fux, informou ter contraído a doença.

Em comunicado, a Corte afirmou que durante o evento adotou todos os protocolos e que “De qualquer forma, ainda que esteja segura quanto às medidas de precaução adotadas dentro de suas instalações, a Corte Suprema brasileira estuda novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes do STF”, diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102