Após derrota, torcedores atiram bombas em treinamento da Ponte Preta

Em nota, o clube informou que a segurança interna já havia recebido informações de que isso poderia acontecer e acionou a Polícia Militar

[Após derrota, torcedores atiram bombas em treinamento da Ponte Preta]

FOTO: Reprodução/Marcos Ribolli

Após perder para Guarani, no último sábado (19), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a torcida da Ponte Preta jogou bombas no CT do Jardim Eulina durante o treinamento do elenco. A informação foi divulgada através de nota nesta (21), pela diretoria do clube alvinegro. "A Ponte Preta condena e refuta veementemente o ataque criminoso ocorrido nesta manhã ao CT do Jardim Eulina, no final da manhã, durante o treinamento dos atletas. A instituição enfatiza que não se trata de nenhuma ação de torcedores insatisfeitos, mas, sim, de vandalismo praticado por marginais que, de posse de um veículo de cor vermelha, pararam na rodovia Anhanguera e jogaram bombas e morteiros no gramado do CT". 

Ainda segundo a nota do clube paulista, a segurança interna já havia recebido informações de que isso poderia acontecer e acionou a Polícia Militar, que perseguiu os bandidos. "Um dos artefatos passou bem próximo e estourou perto dos atletas em treinamento. A segurança da Ponte Preta já tinha recebido informações anônimas sobre possibilidade de ataque e antecipadamente acionou a polícia, que estava na entrada do CT quando ocorreu o ataque e perseguiu os bandidos, que escaparam pela Rodovia Anhanguera. Todas as medidas legais já estão sendo tomadas pela Ponte Preta. A Polícia está esclarecendo os fatos e levantando a identificação do quarteto, inclusive junto a testemunhas que viram de perto a ação na pista, e um segundo carro que teria participado da ação, "escoltando" o primeiro veículo, já teve as placas identificadas".

A Ponte Preta, que soma apenas um ponto na Série B, vai enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira (22), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada. 


Comentários