/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Após derrubar embargo, China veta 100 mil toneladas de carne estocadas no Brasil

Notícias
Economia

Após derrubar embargo, China veta 100 mil toneladas de carne estocadas no Brasil

Situação prejudica retomada das exportações, avalia Associação Brasileira de Frigoríficos

Por Da Redação
Após derrubar embargo, China veta 100 mil toneladas de carne estocadas no Brasil
Foto: Getty Images

Apesar de o embargo à carne bovina brasileira pela China ter chegado ao fim, o país asiático estipulou que o Certificado Sanitário Internacional (CSI) dos produtos precisa ter sido expedido desta quarta-feira (15) em diante. Ou seja, a expectativa do setor de retomar as exportações o mais rápido possível foi frustrada. A Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) disse que cerca de 100 mil toneladas do produto que estavam estocadas ficaram sem destino. A estimativa de estoque é da Consultoria Safras & Mercado.

O embargo chinês caiu hoje e, teoricamente, os envios poderiam voltar a acontecer na mesma data. Com a nova decisão, no entanto, será preciso recomeçar o processo, com o boi no pasto, que será abatido, e a carne processada. A escolha por estocar foi para preservar os volumes que deveriam ser entregues à China, por contratos que já tinham sido fechados antes do embargo, que começou em 4 de setembro.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou a suspensão das exportações por causa de casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como o “mal da vaca louca”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102