Após semanas de testagens, clubes de futebol do Rio de Janeiro registram 157 pessoas infectadas pela Covid-19

O Vasco e o Bangu apresentaram o maior percentual de infectados

[Após semanas de testagens, clubes de futebol do Rio de Janeiro registram 157 pessoas infectadas pela Covid-19]

FOTO: Divulgação

Após três semanas de testagens em clubes de futebol do Rio de Janeiro, foram registradas 157 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em dez times [veja na escala abaixo]. Ao todo, foram realizados 841 exames. Apesar de ter feito 40 testes, o Madureira foi o único clube que não divulgou os resultados.

Do total de infectados, a maioria foi considerada assintomática e já apresentou anticorpos (está imunizada). Dos positivos, 44 são jogadores. O índice de infectados nos clubes é de 18,6%.

O Vasco e o Bangu foram os clubes que apresentaram maior percentual de pessoas infectadas, com 30% e 31%, respectivamente. Já entre os atletas infectados, o São Januário teve o maior número de casos positivos do novo coronavírus. Foram registrados 19 atletas infectados, sendo três já imunizados. Ao todo, com 75 positivos, o Vasco representa 47,7% entre quase 900 testes no futebol carioca.

O Flamengo também realizou testes em larga escala, com um índice de 17% de testados e 25% profissionais do clube infectados pela doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!