/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Apple recebe multa milionária por deixar aparelhos do Iphone lentos

Notícias
Tecnologia

Apple recebe multa milionária por deixar aparelhos do Iphone lentos

Segundo os usuários, eles não foram informados sobre um recurso instalado pela empresa nos aparelhos

Por Da Redação
Apple recebe multa milionária por deixar aparelhos do Iphone lentos
Foto: Divulgação | Anna Kellen Bull | TechTudo

A Justiça francesa determinou que a empresa de eletrônicos Apple repasse uma multa de R$ 25 milhões de euros (equivalente a R$ 128 milhões) por ativar um recurso que deixou os aparelhos do Iphone mais lentos. 

De acordo com reclamações dos usuários, a lentidão nos aparelhos começou em 2017, após a empresa lançar uma atualização no sistema iOS. Ainda de acordo com os usuários, eles não foram informados pela empresa de que um recurso havia sido instalado nos aparelhos. Na época, a Apple chegou a fornecer a troca de baterias por um preço abaixo do normal para os usuários.

Segundo a fabricante, o recurso estava na atualização e que a intenção não era comercial. A Apple também alegou que a medida foi adotada para impedir que a bateria dos aparelhos antigos não desligassem o telefone forçadamente devido à bateria desgastada. 

De acordo com a justiça, a empresa cometeu uma prática comercial enganosa ao não informar aos consumidores sobre a instalação do recurs. Além disso, a justiça francesa entendeu que a companhia não explicou que trocar a bateria resolveria o problema.

Além da multa, a justiça também determinou que a Apple deverá exibir no site por um mês que foi multada por não informar aos usuários sobre a função do sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102