Apreensão de celular de Bolsonaro teria consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional diz GSI

"Interferência inadmissível de outro Poder na privacidade do presidente", disse a nota

[Apreensão de celular de Bolsonaro teria consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional diz GSI]

FOTO: Reprodução

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da República avaliou ser "inconcebível e, até certo ponto, inacreditável" o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello à Procuradoria-Geral da República nesta sexta-feira (22). De acordo com nota, assinada por Augusto Heleno, a efetivação da apreensão seria uma afronta e uma "interferência inadmissível de outro Poder na privacidade do presidente". 

A nota se encerra com o alerta de que a atitude é "uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

Mais cedo, o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) questionou nas redes sociais o pedido de apreensão dos celulares dele e do pai.

“Meu celular? Enquanto isso os do ex-piçóu Adélio protegidos há mais de um ano, processos contra Botafogo, Calheiros e outros sentados em cima há anos. Que crime teria cometido para tamanha velocidade e abuso? Nenhum. A narrativa do sistema continua em pleno vapor!”, registrou.

Os pedidos fazem parte do inquérito que analisa a suposta tentativa de interferência política na Polícia Federal. Não há prazo para que o Procurador-Geral, Augusto Aras, decida sobre as solicitações do decano do Supremo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das Mães: história real sobre tentativas, perdas e a realização de um sonho! ]

No livro "Todas as minhas mortes", Paula Klien apresenta uma narrativa visceral que retrata todas as vezes em que precisou renascer

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!