Aprenda a deliciosa receita do bolo de cenoura do atleta Italo Costa para saborear sem culpa

O atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa ensina a receita de um saboroso bolo de cenoura fit para comer sem culpa.

[Aprenda a deliciosa receita do bolo de cenoura do atleta Italo Costa para saborear sem culpa]

FOTO: Divulgação

Com a quarentena, muitas pessoas estão reclamando de ganho de peso devido ao maior consumo de alimentos, seja pela ansiedade provocada por este conturbado período, tanto por causa da restrição de deslocamentos e saídas de casa para conter a covid-19. No entanto, a alimentação inadequada continua sendo o principal motivo do ganho de peso, ainda mais agora neste período em que se aproximam as festas juninas e as guloseimas típicas da temporada.

Por isso, o atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa resolveu compartilhar conosco a sua receita de bolo de cenoura fit extremamente saboroso, nutritivo e para comer sem culpa e manter a boa forma na quarentena e resistir à tentação. Confira:

Bolo de cenoura fit by Italo Costa 

? 2 cenouras médias
? 5 ovos
? 2 xic de farinha de aveia
? 1 1/2 xic de adoçante ( xilitol)
? 4 colheres de sopa de óleo de coco
? 1 colher de chá de fermento
? Chocolate para cobertura

Modo de preparo :

Bater no liquidificador as cenouras raladas, os ovos inteiros e as 4 colheres de sopas generosas de óleo de coco. (vai virar um líquido).
Coloque esse líquido em um recipiente e acrescente 1 xícara e meia de adoçante (eu uso xilitol, mas pode ser sucralose também) , 2 xícaras de aveia em flocos finos , e uma colher de sopa cheia de fermento em pó.


Misturar com cuidado até formar uma massa homogênea, colocar em uma forma já untada ( passar óleo de coco e farinha de trigo , e em seguida levar ao forno já aquecido a 220 graus por 25/30 minutos.

 
Cobertura: derreter a barra de chocolate sem açúcar da sua preferência em banho maria.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!