Argentina planeja exigir passaporte de vacina para turistas

Medida segue o modelo que será adotado na Europa

[Argentina planeja exigir passaporte de vacina para turistas]

FOTO: Divulgação | Turismo da Argentina

A Argentina planeja exigir um passaporte de vacina para turistas estrangeiros. Inicialmente, a ideia do governo argentino é observar como vai funcionar o modelo na Europa, que vai reabrir a fronteira para alguns países.

De acordo com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, “O ministro Matías Lammens (de Turismo) está de olho na reabertura da Europa. Essa é a primeira ideia para uma análise do que nós podemos fazer no futuro”. 

Sosa também disse que a previsão é fazer um planejamento dentro de um prazo de até 90 dias.

Ainda conforme Sosa, o governo da Argentina está voltado para a aceleração da vacinação contra a covid-19, no qual cerca de 27% da população já foi imunizada com a primeira dose. 

“Estamos trabalhando agora para superar a segunda onda da covid. Assim que passar isso, o ministério vai estudar a situação. Mas tem de haver reciprocidade entre os países para reabertura", informou o secretário.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!