"As posições de Benito Gama não refletem o PTB nacional. Somos de direita", diz Gean Prates em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia

Segundo Prates, existe uma ação para reverter a decisão anulou o posicionamento de Roberto Jefferson

[

FOTO: Reprodução

Depois de divulgado na imprensa a preocupação de candidatos à vereadores pelo PTB em Salvador em ter que disputar uma vaga na Câmara de Vereadores sob uma liminar, o PTB, através de Gean Prates, membro do PTB-BA, falando em nome de Roberto Jefferson e do PTB Nacional, se posicionou com exclusividade ao Farol da Bahia 

De acordo com Gean Prates, o PTB Nacional entende que houve um aparelhamento aviltante do partido na Bahia e especialmente, em Salvador.

"Contrariando as normas e diretrizes partidárias o PTB BA, numa relação esdrúxula e altamente lesiva ao seu alinhamento com o governo Bolsonaro, se chafurdou no fisiologismo e, aparentemente, atendendo a interesses personalíssimos, degradou de tal forma a legenda que a transformou num apêndice do DEM e, por consequência, do PT e demais aliados comunistas, visto que todos se irmanaram no combate ao governo Bolsonaro e na luta insana empreendida contra os valores conservadores que norteiam o PTB e que são ferozmente defendidos pelo presidente. No caso específico de Salvador, o PTB Nacional, segundo manifestação do seu presidente Roberto Jefferson, se posiciona no sentido da desnecessidade da manutenção de uma chapa de vereadores que atende a interesses outros que não as diretrizes partidárias e no apoio a uma candidatura a prefeito que flagrantemente anula o discurso nacional do partido. O PTB está tão minado na capital e entregue ao DEM, PT e puxadinhos que não mais interessa ao partido candidaturas concebidas e gestadas a partir de uma relação tão promíscua. Em Salvador o PTB passará por um necessário expurgo para se livrar do aparelhamento", explicou.

Em Salvador, o partido recebeu nomes filiados pela a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) antes de ser indicada vice da major Denice Santiago (PT). 

"O PTB se exime de tecer comentários sobre posicionamentos assumidos por outras legendas, porém, no caso em apreciação é do conhecimento do PTB Nacional que vários candidatos a vereadores do partido na capital são egressos das fileiras de agremiações que se opõem ao governo Bolsonaro e sua agenda conservadora e aos princípios do PTB", pontuou Gean. 

Prates contou ainda que existe uma ação para reverter a decisão anulou o posicionamento de Roberto Jefferson. 

"As providências legais estão sendo adotadas. O Diretório da Bahia foi dissolvido em virtude da não observância e clara desobediência ao quanto convencionado pelo alto comando do PTB Nacional. Contrariamente ao que foi divulgado não houve uma formalização de autorização para a união espúria do PTB BA com o DEM e demais satélites. O PTB apoia o governo Bolsonaro e não admitirá arroubos como os observados aqui na Bahia. Quem não se submeter às normas e diretrizes partidárias fatalmente estará fora".

Ainda de acordo com o representante do PTB Nacional, o imbróglio não prejudicou o clima interno da legenda. 

"Tal decisão está amparada no seu estatuto e diretrizes. O PTB é um partido conservador e combaterá todo e qualquer ataque e vilania perpetradas contra os seus princípios, mesmo tendo que cortar na própria carne. (...) A judicialização da decisão que dissolveu o Comitê Estadual do PTB foi uma medida de desespero, o partido agiu dentro do seu estatuto e regulamento. Foi uma questão de ordem interna do PTB e assim deverá ser pautada". 

Em relação ao DEM de ACM Neto, Prates alega que o partido não possui um discurso de direita e que isso é o suficiente para justificar o afastamento da legenda de ACM Neto. 

"O PTB apoia integralmente o governo Bolsonaro sendo o único partido político brasileiro que aprovou em assembleia o aludido apoio, tendo como fito a sua reeleição em 2022, tornando-se, pois, uma política partidária. O DEM não tendo o discurso da direita eis que está umbilicalmente ligado ao PT, vê no apoio espúrio e enviesado do PTB BA a possibilidade de dar um verniz ao seu combalido caminhar. As posições assumidas pelo presidente Benito Gama na condução do PTB não refletem e não representam o pensamento do PTB Nacional. Somos conservadores e de direita".

Já sobre o apoio do PTB ao candidato bolsonarista à prefeitura de Salvador, Cézar Leite, Gean Prates é enfático. 

"O PTB sendo conservador e de direita tende a emprestar apoio a quem defende tais posicionamentos. Contrariamente ao que foi divulgado pela mídia local, passando a impressão de que o candidato Cézar Leite se articulava para assumir o PTB no estado da Bahia e que a anulação da convenção de Salvador foi um movimento previamente combinado, o PTB Nacional se pautou dentro de parâmetros estatutários para só depois se posicionar e outorgar apoio ao único candidato de direita na capital baiana. O PTB não foi e não mais será cooptado", cravou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!