[Até tu Brutus?]

FOTO: Reprodução

Uma conversa ouvida por uma fonte power do Carvalho, diz que o governador Rui Costa estaria sendo feito de bobo na história dos respiradores. A resenha diz que um “muy amigo do PT”, daqueles que se diz BFF,  ligadíssimo ao governador, teria se associado com um empresário baiano, para “queimar” Rui – e Leão, por tabela - para que estes não tenham êxito quando precisarem voltar a se eleger... A vaga para senador nas próximas eleições seria ocupada por outro candidato, uma vez que Ruinzinho, detonado na mídia por causa do desaparecimento misterioso de milhões de reais que seriam dos equipamentos, não estaria “bem na foto” para disputar o cargo... Segundo a fonte fofoqueira, se os “bons” amigos são estes, imaginem os inimigos!

Carvalhada 1: Caiquelândia remember

Quem aqui lembra da “Caiquelândia”? Poxa, vocês são muito desmemoriados! Pois é: a “Caiquelândia” (Veja nos links abaixo!) que atuou por anos e anos no TJBA, tipo assim, uma coisa “muito familiar”, foi ressuscitada em um novo desdobramento da Operação Faroeste. Como o Carvalhinho contou aí embaixo, o carro preto estava no “Modo Estacionar” e, sem alardes,  (por enquanto) anda futucando ações de escritórios de advocacia metidos em operações pouco ortodoxas, tipo, “Ações Populares” feitas várias vezes e distribuídas em várias varas para “cair” na mão de algum “amigo”. O negócio era tão vergonhoso, que o maravilhoso e respeitadíssimo jurista Ives Gandra - professor do Carvalho aqui que vos escreve e que tem maior orgulho de falar isso! - ficou com os poucos cabelos que lhes restam em pé quando, à época dos fatos do babado que, “não sei porque” ( só que sei!) queriam interditar a obra do Porto, foi consultado sobre e, em uma frase, resumiu o quiprocó: “O que ocorre é uma astúcia jurídica ilegal e antiética. Sugiro mandar para o Conselho de Ética da OAB e cobrar providências.” A OAB, ciente do que se passava, não tomou providência alguma, mas a polícia, o STJ e afins, que não estão aqui para ficar pisando em ovos com ninguém, cobraram. E agora a continha vai chegar com os juros acumulados no período! E vai sair bem cara!

Carvallhada 2: Outro NÃO para Mary Help

Para o povo que acha que o Ministro Og Fernandes é bobo ou está preocupadíssimo com pseudo poderosos da Baêa: segundo a nossa fonte master do STJ, ele já recebeu diversas denúncias de que a desembargadora Maria do Socorro estaria sendo pressionada para não fazer delação (uma decente, não a chulé que ela, sem sucesso, tentou emplacar) e que, em troca, pessoas próximas a ela estariam recebendo vultosas quantias de dinheiro. Como dinheiro não dá mais para encafofar debaixo do colchão ou achar que deixar mofar em algum lugar pode dar certo, (visto Geddelzinho e seus 51 milhões!) Og não está nem aí e inclusive, acha ótimo se a denúncia for real e se o povo estiver nessa vibe de receber propina para calar a boca da magistrada. Para que não seja enganado por nenhuma “denúncia besta e sem fundamento”, o ministro resolveu solicitar ao COAF que monitore movimentações bancárias para checar se a denúncia procede... Não sabemos de quem, nem em que período, mas sabemos que o ministro está seguro que vai chegar no real motivo pelo qual Mary Help está com este “trava língua” tão insistente, quanto ele está custando e quem está pagando. Sempre bom ter certeza de tudo né? Depois quando o meliante pedir habeas corpus e receber sonoros NÃOS como resposta, como Socorrinho tem recebido um atrás do outro, ninguém ficar com pena. Até porque, quem tem pena, é galinha... Vixi, e se guardarem a grana no colchão? Ah o colchão fica por conta dos homens de preto, os mesmos que acharam as malas do Geddel. Eles as vezes demoram, mas fiquem tranquilos: eles chegam!

Links:

https://www.faroldabahia.com/noticia/o-livro-de-mandinga-do-tj-ba

https://www.faroldabahia.com/noticia/a-caiquelandia-ives-gandra-e-o-conselho-de-etica-da-oab

https://www.faroldabahia.com/noticia/noticias-do-parque


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!