Atividade e emprego na construção apresenta ritmo mais elevado desde 2010, aponta CNI

Como mostra o relatório, o índice foi de 52,5 pontos em julho de 2022

[Atividade e emprego na construção apresenta ritmo mais elevado desde 2010, aponta CNI]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou, nesta quarta-feira (17), que houve crescimento da atividade e do emprego na construção civil em julho deste ano. Segundo a instituição, esses indicadores avançaram nos ritmos mais elevados desde 2010.

Como mostra o relatório, o índice do nível de atividade da construção, por exemplo, foi de 52,5 pontos em julho de 2022. Já que caminha acima da linha divisória dos 50 pontos, o resultado revela a expansão da atividade em relação a junho.

Os dados, que fazem parte da Sondagem Indústria da Construção, ainda mostram que o índice de evolução do número de empregados foi de 51,9 pontos, também acima da linha divisória de 50 pontos, indicando alta do emprego da construção em julho. Esse foi o maior resultado da série histórica que tem início em 2011.

Já a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) da construção apresentou avanço de um ponto para 68% em julho, quando comparado com junho. De acordo com a confederação, o montante é o mais elevado UCO para o mês de julho em oito anos. A intenção de investimento da construção também cresceu, atingindo o maior nível desde 2014.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!