Atleta brasileira Bia Haddad cai para eslovena e perde na estreia em Wimbledon

Ela terminou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2

[Atleta brasileira Bia Haddad cai para eslovena e perde na estreia em Wimbledon]

FOTO: Reprodução/Twitter

Semifinalista em Eastbourne e campeã em Nottingham e Birmingham, a atleta brasileira Beatriz Haddad Maia chegou a Wimbledon com o melhor ranking de sua carreira, na 28ª posição. No entanto, sua participação no mais tradicional torneio de tênis no mundo, durou apenas uma partida.

A brasileira de 26 anos, que era cabeça de chave número 23, não fez uma grande partida e acabou perdendo para a eslovena Kaja Juvan, de 21 anos, na segunda-feira (27). Ela terminou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Juvan estava bastante concentrada na partida e não dava chances para a brasileira sequer ameaçar seu serviço. Bia precisava de muita superação se quisesse mudar a história da estreia. Depois de ver a eslovena confirmar o serviço cinco vezes diretas sem conseguir um breakpoint, a brasileira, enfim, conseguiu uma quebra, para virar para 2 a 1 no começo do segundo set. 

Em vantagem, a brasileira não desperdiçou mais os serviços. E sacou bem para empatar o jogo em 6/4. Fechou após salvar um breakpoint e aproveitando o terceiro set point.

A decisão foi para o terceiro set e começou com Juvan abrindo logo 3 a 0, com uma quebra. A brasileira, mais uma vez, necessitava de grande reação contra uma rival que não dava chances no serviço. Não conseguiu quebrar e acabou derrotada perdendo o serviço e o jogo no segundo match point, após 1h58.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!