Atletas russos devem competir Jogos Olímpicos de Paris sob bandeira neutra

Esporte russo vive dilema sobre disputar os jogos ou apoiar guerra contra Ucrânia

[Atletas russos devem competir Jogos Olímpicos de Paris sob bandeira neutra]

FOTO: Paris-2024/Divulgação

A decisão do Comitê Olímpico Internacional de readmitir os atletas da Rússia em competições internacionais, colocou o esporte do país em um dilema, já que o COI defende uma liberação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

"Se algum russo se manifesta contra a operação especial (nome dado pelo presidente Vladimir Putin à invasão na Rússia), contra defender sua terra natal, serão traidores. Se o fizerem, que deixem depois da Rússia, sua pátria", afirmou Alexander Tikhonov, atleta campeão do biatlo. 

O COI não treinou atletas da Rússia e Bielorrússia que se manifestaram contra a guerra, mas colocaram como condição para participarem das condições aqueles que não mostraram nenhum tipo de ação. 

O governo da Rússia celebrou a decisão da comissão, permitindo que os atletas do países voltassem a competir sob a bandeira neutra. "É muito importante que possamos participar dos torneios internacionais e da Olimpíada" disse o assessor da presidência, Igor Levitin.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!