Audi RS 6 Avant tem visual invocado e motor de Lamborghini

Perua superlativa desenvolve 600cv e chega no próximo ano

Direto do departamento de performance da marca, a Audi Sport divulgou nesta semana as imagens definitvas de uma grande estreia para a marca, que será mostrada no Salao de Frankfurt, a partir do dia 13 de setembro. 
 

A novidade é a RS 6 Avant, que chegará à sua quarta geração no próximo ano. Adota a mesma platafomrma do recém chegado Audi Q8, que o Farol da Banhia conheceu na semana passada, e o inédito motor do Lamborghini Urus. O design é um mero detalhe quando se expõe um carro que tem 600cv de potência com a tecnologia de tração Integral Quattro.

O motor do Urus que chega em breve no RS 6 Avant é o V8 biturbo de 600cv e 81,6kgfm de torque assim como o sistema de freios também transplantado do SUV de origem italiana e um sistema híbrido leve já adotado pelo Q8 fazem parte do pacote. Há ainda um sistema de gerenciamento que desliga quatro cilindros do motor caso não seja necessária tamanha potência. Segundo a Audi, acelera de 0 a 100km por hora em 3,6 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 250km por hora.

O sistema de tração Quattro destina até 70% da força para o eixo traseiro sendo que o padrão é o 60x40 e há sistema de suspensão pnemumática ajustável em altura. Haverá ainda o RS Sports Suspension Plus, que justa as respostas das novas molas de aço e o curso dos amortecedores ajustáveis em até três estágios que deve ser disponibilizado como opcional.

O RS 6 Avant irá  concorrer diretamente com o Mercedes-AMG E 63 Station Wagon e o Porsche Panamera Sport Turismo Turbo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!