Audi terá perua com motor V8 de 600cv

Conheça a station wagon RS 6 que terá motor do Lamborghini Urus

Um pouco fora de moda, as station wagon tem se renovado para manter sua razão de ser no mercado mundial. Se no Brasil há pouquíssimas opções como a Volvo V60, Audi A4 Avant e até mesmo a sobrevivente Palio Weekend, existem produtos interessantes em outros mercados.

A Audi divulgou nesta semana a nova geração da perua RS 6 Avant, que muda não só o estilo mas também a motorização. Ao adotar a plataforma do Urus, a RS 6 também pediu "emprestado" seu motor, conjunto de freios e trouxe do irmão maior Q8 o sistema de tração integral.

O motor é o mesmo usado pelo SUV da marca italiana com receita superlativa. Se trata de um V8 biturbo de 600cv e 81,6kgfm de torque, sistema de freios também transplantado do Urus e um sistema híbrido leve já adotado pelo Q8 fazem parte do pacote. Há ainda um sistema que desliga quatro cilindros do motor caso não seja necessária tamanha potência resultando em economia de combustível. Segundo a Audi, acelera de 0 a 100km por hora em 3,6 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 250km por hora.

A suspensão tem sistema de tração integral Quattro que destina até 70% da força para o eixo traseiro (o padrão é o 60x40) e há sistema de suspensão pnemumática ajustável em altura que varia a distância em relação ao solo conforme o estilo de pilotagem. Haverá ainda o RS Sports Suspension Plus, que justa as respostas das novas molas de aço e o curso dos amortecedores ajustáveis em até três estágios, conjunto que deve ser oferecido como opcioal.

O carro será lançado no mês que vem no Salão de Frankfurt, qiue começa dia 13 de setembro, mas as vendas serão iniciadas provavelmente em março de 2020. O valor não foi divulgado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!